terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Esse deve ser o seu prazer;

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:2-3
 
Muitos tem prazer na comida que come, no carro que dirige ou até mesmo na roupa que veste. Muitas mulheres tem o seu prazer ou seja alegria no cabelo, nas unhas feitas... Confesso me alegro nisso também, mas acima de tudo tenho prazer na Palavra de Deus, procuro meditar e viver ela todas as manhãs.
 
O nosso prazer ou seja a nossa alegria deve estar na lei do Senhor e meditar nela de dia e de noite. Lei no mundo jurídico significa  regra necessária ou obrigatória: submeter-se a uma lei ou seja é um conjunto de normas. E se a sociedade não respeitar essas leis sofrerão sansões. Jesus no novo testamento deixou claro que devemos respeitar as leis dos homens e as leis de Deus também. Veja: E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos? Então ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja. E eles lha trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele. Marcos 12:14-17
 
Assim também é no mundo espiritual, existem leis que Deus deixou para serem cumpridas e se obedecermos elas seremos abençoados e se não obedecermos sofremos sansões. Observe que Jesus disse dai de Cesar o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Para sermos prosperas em tudo que fizer devemos ter prazer na lei de Deus.
 
Mas que lei é essa que o salmista diz que devemos ter prazer nela? Jesus deixou bem claro para nós dizendo em Marcos 12:29-31  E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Mandamento é o mesmo que lei - quando amamos a Deus acima de todas as coisas, de todo nosso entendimento e toda nossa força, conseguimos amar o nosso próximo. Mas de que maneira amamos o nosso próximo? Como a nós mesmos. É... muito sério isso, da mesma forma que tratamos ao nosso próximo é a forma que amamos a nós mesmo. Costumo dizer que a pessoa que ama a si mesmo, não erra e nem faz mal para o próximo, pois ela ama a si mesmo.

Quando obedecemos e meditamos nessas duas leis, passamos a prosperar em tudo que tocarmos. Minha amiga comece hoje mesmo a ter prazer na lei de Deus. Esse deve ser seu prazer;

Que a Graça de Deus seja conosco; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates