sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O poder da Resposta branda

Sabe aqueles dias em que tudo está de cabeça pro ar, você olha para o lado e nada está bom?
 Quando casada a mulher olha para o esposo e acaba se decepcionando, pois ele está frio e nervoso. Ai você olha para os filhos observa que eles estão desobedientes e já nem querem saber de ouvi-la. E para completar você se olha no espelho e o que reflete é que está feia e acabada. E quando seu esposo vem com algumas perguntas ou filho te chama você logo dá aquela mal resposta. Quando solteira você observa que seus pais estão em guerra e as amigas que se diziam serem viraram a cara para você e sua vida sentimental não vai nada bem. Na igreja você está fria e já não consegue estar na fé.

Diante de tudo isso qual tem sido sua resposta em meio as perguntas no momento de dor?
Minha amiga a palavra de Deus diz através de Salomão nos ensinando a importância da resposta branda. "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita ira". Provérbios 15.1
Para entendermos melhor a palavra branda significa suave, calmo.

Quando as coisas não vai bem é que mostramos se realmente somos de Deus. Ao fazermos uso de uma boa resposta no momento de dor ela desvia o furor ou seja o que é ruim. Nós como mulheres de Deus devemos agir com sabedoria em todos os momentos, saber da a resposta branda para o próximo e para com nossa família.  Resposta aqui não quer dizer somente palavras, mas também atitudes.

A mulher sábia faz de tudo para agradar o marido. Prepara o almoço para ele, e quando ele chega do trabalho exausto ele da aquele sorriso de alegria ao ver a comida na mesa. Sabe todo marido gosta de carinho, da casa arrumada e da roupa limpinha. Tudo isso coopera para um casamento feliz.
A jovem sábia solteira sabe que honrar os pais é o dever de filho. Então ela chega da escola ajuda sua mãe em casa e assim mantem a harmonia em seu lar.

Querida não deixe o furor entrar em seu lar, no seu trabalho, em sua família e até mesmo na sua vida. Deixe esse coração duro, essa preguiça de lado e seja mais suave em sua casa.
   A graça de Deus seja com todas. Adrielle Kawaharacons

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates