segunda-feira, 31 de março de 2014

Um olhar que transforma


Ser detalhista é uma qualidade de nós mulheres e tudo fazemos em apenas um olhar. Meditando na palavra de Deus algo que pudesse transformar os corações e ensinar o púplico feminino a mudar a siuação adversa e vencer os problemas diários, meveio esta frase em minha cabeça 'Um olhar transforma' (risos), logo pensei, mas o que isso quer dizer? que versículo bíblico vou fundamentar nesta frase? ai lembrei de Mateus 6.22-23 onde lemos "A lâmpada do corpo são os olhos. Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas".

Podemos entender neste versículo que tudo depende de como enxergamos as coisas. Vejo os olhos como um orgão muito importante em nosso corpo, a visão é algo extraordinário que Deus nos deu. Com ele podemos ver e fazer com que as coisas melhorem. Assim ele é extraodinário em nossa vida cristã, os olhos aqui é a FÉ. A fé é algo importante para nos levar a crer e enxergarmos o lado bom, a resposta daquilo que não conseguimos ver fisicamente, mas que podemos ver pela fé a vitória.
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem". Hebreus 11.1

Querida leitora a FÉ é um olhar que transforma. Mas existe dois tipo de fé, assim como o versículo que Mateus nos diz que o olho pode ser bom ou mal. O primeiro tipo de fé é a natural: que siguinifica enxergar as coisas sem solução, ela é limitada - não consegue ver o futuro, ou seja que pode ser melhor e que para o impossível existe solução.   O segundo tipo de fé é a sobrenatural: que siguinfica ver o que não está acontecendo de imediato ou seja é o mesmo que enxergar lá na frente. Ela é ilimitada e faz com que a nossa vida seja vitoriosa.

Amiga Deus não quer ver você tendo maus olhos, pois a luta que você enfrenta é para você usar a sua fé e com o sso o bem do Senhor lhe alcança. "Pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Romanos 8.28 . Então comece a ver o problema que você enfrenta de maneira sábia - diferente, ver que tudo vai se tornar bem para nós. Em cada batalha enxergue a vitória, se enfrenta crises no casamento - enxergue a solução ou se é com os filhos - exergue como herança do Senhor e herança é algo abençoado.

E, sem contar, que a amargura de espírito, a depressão e a falta de falar para consigo mesma é pela forma que você enxerga as situações. Em meio a tantas lutas precisamos enxergar de forma diferente e permanecer na graça de Deus. Um exemplo de uma mulher que soube olhar diferente e exergar a soluçao para o problema que enfrentava doze anos, foi a de fluxo de sangue. (Relatada em Mateus 5.25). Se você fazer um estudo teológico, você vai observar que a mulher quando tinha fluxo naquela época era considerada impura e não podia tocar em nada.

Mas, ao olhar com bons ou seja com uma fé sobrenatural ultrapassou os limites e enxergou a cura. Que ao toca no manto de Jesus, assim como ela enxergava - ela foi curada. Ao ponto que Jesus sentiu o toque de sua fé. Assim devemos ser nós mulheres no dia de hoje, ultrapassar os limites e não enxergar com maus olhos e ter uma atitude sobrenatural no dia-a-dia.

Que Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates