sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Guardando o Coração - Introdução


Exatamente as 4 horas da manhã que acordei hoje (Sexta-feira dia 22 de agosto) e logo fui orar e pedir a direção do post de hoje.  E logo me veio a mente este versículo: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

Logo pensei 'coração' e o que posso transmitir a nossas amigas leitoras? e logo Deus nos repondeu, ensine a importância de guardar o coração. Sabe, na correria do dia-a-dia muitos guardam dinheiro, jóias, bens materias e se esquecem de um orgão tão importante: o coração. Ele é o centro da nossa alma, ele representa a força vital do ser humano, e também a vida interior que abrange os desejos e as emoções.

No versículo acima nos ensina que acima de tudo devemos guardar o nosso coração, pois dele procede as fontes da vida e a palavra guardar segundo o dicionário é o mesmo que vigiar, proteger e defender. Muitas mulheres sofrem por deixarem de qualquer maneira o seu coração e acabam deixando entrar qualquer coisa e, por isso conseguem serem felizes.

É de grande importância que a mulher que procura agradar a Deus, guarde o seu coração, é Deus que nos exorta a guardar. Quando Deus nos exorta a guardar o coração é porquê Ele sabia que o inimigo iria atacar o coração com diversas sujeiras que fariam com que ele deixasse de transmitir vida. E esses ataques podem ser com palavras e atitudes, fazendo com que o ser humano deixe tudo entrar em seu interior e aí, as sujeiras como: mágoa, rancor, medo, orgulho e nervosismo entram e fazem um estrago. 

A vida é o próprio Senhor Jesus e com um coração desprotegido e sujo a vida acaba saindo. Então fique ligadinhas nesta série onde irei ensinar você através da palavra de Deus a guardar seu coração.
“Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina”. Mateus 15:18-20.

"Aquele que não guarda o coração está cercado de sofrimento".

Cuide de seu coração e que a Graça de Deus sejam com todas; Adrielle Kawahara

7 comentários:

  1. Já ouvi dizer que o coração é uma esponja e que é necessário vigiar para absorver somente o que é necessário para a vida.

    Deus abençoe

    http://ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado! ;)

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana ótima reflexão ,que quando colocada em pratica no dia a dia nos vencedoras.
    Amiga sou seguidora aqui ,agradeço se seguir meu blog também.
    Deixo meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OMG!! Meu versiculo preferido!! *__*
    Texto perfeito.. Deus falou gradiosamente atravez dele.


    Seguidora nova bjss

    http://malasdesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo muito estar aqui no seu blog, suas mensagens me edifica muito. Um beijo, todos os dias estou aqui.
    Joacira Melo

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem, importante para as moças de hoje.
    Seguidora nova, visia o meu e se gostar segue !
    http://amelialuanasales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates