sábado, 20 de dezembro de 2014

Seja inteligente e valorize o que você tem!

Porque o senhor dá a sabedoria ; da sua boca é que vem a inteligência e o conhecimento.  ( provérbios 2:6)

Passamos desde a nossa infância aprendendo sempre que a primeira impressão é a que fica, por isso estando com nossos  pais em determinado lugares  fazíamos tudo quanto eles nos ordenava  . poderíamos estar tristes ou ate mesmo passando por algum tipo de problema mas procurávamos da melhor maneira não transparecer  .  Mas  tudo não passava de camuflagem ,que traduzindo em nosso viver seria meras mascaras que usávamos  em determinados estágios da nossa vida. Com elas cobríamos  traumas, rejeições , abusos , e tanta outras tristezas que percorria todo o nosso ser. Com elas muitas mulheres tem vividos  ate hoje como um refugio para despistar tantos medos que esqueceram que não precisam  mais  usa-las, quando sabemos quem somos e quem  poderemos ser . tantas de nos quantas vezes procuramos amor , aceitações esperando recebe-las de pessoas tão próximas de nos ,  reclamamos quando não acontece da maneira como esperamos . Resistimos a dar a nos mesmas a verdadeira importância que cabe a cada uma de nos , o amor e aceitação que tanto almejamos receber dos outros. Principalmente quando se trata de valorização própria da nossa beleza e aparência. É fato que toda mulher precisa ser admirada e respeitada na sua singularidade pois somos diferenciadas umas das outras , porem , precisamos entender que esse principio deve começar em cada uma de nos , temos que ser mulheres inteligentes que valorizam tudo o que tem.
¨Eu , o senhor , sou o seu criador e tenho ajudado desde o dia em que você nasceu¨( isaias 44:2)
Deus na sua infinita sabedoria já tinha idealizado cada uma de nos mulheres , antes mesmo da nossa concepção , nosso cabelo , rosto, cor dos olhos ,  tudo ele já havia sonhado , por isso e importante admirarmos tudo que  é  belo em nos e colocarmos em evidencia essas características, seja nosso sorriso, nossa beleza interior, não importa o senhor tem um proposito para cada uma de nos e é  nosso dever descobrir onde ele quer nos usar. Temos capacidade de fazer  muito mas que imaginamos e precisamos despertar o melhor existe em  nos,  colocando  em pratica nossa sabedoria e inteligência.  Se clamarmos por Ele de todo nosso coração Deus  respondera , e anunciara coisas grandes e firmes ao nosso respeito que não sabemos, pois é uma das promessas que Ele declarou na sua palavra. Nossa vida só terá sentido quando entendermos que fomos feitas por DEUS e para DEUS .
Mas afinal o que é autoestima ? Porque praticar ?
Se vasculharmos em um dicionário essa palavra descobriremos que ela esta relacionada há respeito e admiração. Uma mulher com essas característica de respeitar-se e admirar-se tende a  atrair bons relacionamentos em sua vida social em que ela será feliz e amada por todos. Encontra partida a mulher que tem a autoestima baixa , será verdadeiramente  atraída á relacionamentos infelizes e problemáticos , pois sempre estará procurando em outras pessoas necessidade que não são suas e sim de outrem que por sua vez não satisfará . Isso me faz lembrar das mulheres que se submete a ficar com um homem infiel por que ela tem medo de não consegui ficar com mais  ninguém, pois não se considera importante o suficiente , ou, despreza sua própria opinião para cobrir erros de outrem pois não se acha convincentes. Mulheres vulneráveis que evitam questionar as atitudes de seus parceiros duvidoso com quem se relacionam pois tem mede de serem abandonadas . Podem ate enxergar algo errado e pressentir o perigo, mas nem sempre agem de maneira a se proteger, preferem se resguardar que não esta havendo problemas no relacionamento e se convencem de que tudo não passa de falsa impressão .A falta de respeito e admiração própria consegue convencer muitas mulheres ate as mas independente a ser alguém que  parece ser carente e solitária. De fato não e esse plano que o senhor preparou para cada uma de nos , a inteligência emocional  que Deus nos cobriu nos dá o direito de refletirmos e pensarmos o que é melhor para cada uma de nos , não precisamos ser escravas desse desdobramento errado para mantermos uma impressão com mascaras que tudo esta bem e que aguentamos qualquer rojão . temos que compreender que jesus deu-se sua vida por nos para que tenhamos vida com abundancia e não regrada em infelicidade e depreciação própria.
¨respondeu jesus e disse –lhe : o que faço , não o sabes ,tu, agora, mas tu saberás depois.¨( joao 13 :17)
Demoramos para compreender o que Deus tem reservado de melhor . E mas fácil ficarmos questionando  com ele ou tentando entender por que tudo tem acontecido de forma oposta ao nossos sonhos. Mas quando entregamos total guarda da nossa vida em suas mão , somos guiadas  pelo Espirito santo que nos conduz em calmaria dizendo : esse é o caminho e por ele que deves andar.  Existe so um caminho ao qual devemos andar e trilhar nossa vida , e ela esta na palavra de DEUS o próprio senhor jesus disse eu sou a verdade o caminho e a vida se alguém quer ir ate o pai tem que vir por mim , se você mulher quer ter uma vida diferente a que você tem vivenciado em sua vida , relacionamentos deve passar por jesus , ele e o único que suprira sua necessidade e fara você feliz para fazer outro feliz , seja qual for a circunstancia que você esteja passando decida passar por esse caminho por ele te conduzira ao proposito final DEUS, O qual  tem reservado para você. So ele sabe o que é melhor para o seu futuro e ele te conduzira para a eternidade.
Mediante isso é imprescindível que renunciamos tudo aquilo que tem nos aprisionado desde a nossa infância , talvez eu falo com mulheres que vivem ate hoje com a lembrança ruim de suas vidas , de abandono , de sofrimento  e amargura , uma coisa é certa e tenho que lhe contar :ficar pensando por que DEUS permitiu tudo isso ter acontecido com você não ira mudar o ruma da sua vida, ficar se alto martirizando e flagelando seu ser não vai mudar o que culminou em você . O importante agora e lançar no mar do esquecimento tudo que passou e viver como uma nova criatura. Viver com jesus é isso  mulher ! além dele nos resgatar das trevas , nos transportar para reino do seu pai todo poderoso , nos dar direito da vida eterna  , ele também lança fora todo jugo pesado da nossa vida e nos faz nascer de novo para termos vida e com abundancia.  Decida hoje , viva a totalidade da sua vida com inteligência e a convicção que você nasceu sim pra vencer  e que você pode todas as coisas naquele que te fortalece . busque viver todos os dias como a palavra diz  ¨NÃO VOS LEMBREIS DAS COISAS PASSADAS, NEM CONSIDEREIS AS ANTIGAS. EIS QUE FAREI UMA COISA NOVA AGORA, SAIRA Á LUZ ¨, o sucesso pra você vencer qualquer obstáculo é olhar pra frente buscar viver as coisas novas que DEUS.

Basta você   desfrutar a vida abundante que jesus conquistou na cruz para te dar  hoje. Viva o hoje , deixe que o amanha pertença  a DEUS , ele têm preparado o caminho das pedras que levara você a satisfação total que esse mundo não pode nos dar. Busque intimidade com o Espirito santo , e deixe ele ministrar ao seu coração seus dons e frutos pois ele trará benefícios inimagináveis ao seu coração. E sobre tudo permita jesus entrar em seu coração e ceia contigo pois só ele tem a palavra de vida eterna.
 .

Beijos a todas e fiquem com Deus 
Ana Claudia Figueredo Amik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates