quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

AMOR: soberania divina e bem de todos!

1CO 13.1-2 " Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse AMOR, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência , e ainda que tivesse toda fé , de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse AMOR, nada seria ".

Comece o Ano Novo, amando mais, não com interesse, com expectativas, com motivações plausíveis, mas de forma gratuita, pura, inocente , sem medo de se expor. O AMOR, deve fundamentar todo e qualquer relacionamento. O Senhor é muito claro quando diz isso pelos versículos acima, o AMOR, é o bem mais precioso que de graça temos condições de oferecer para toda e qualquer pessoa, devemos amar nossa família, mas o estranho também , devemos amar quem nos ensina , mas a quem nós ensinamos também , amar nossos amigos , mas nossos inimigos também. Estamos diante de um tempo que reclama ( pede, exige, reivindica ) o uso do novo do extraordinário , do incomum , os valores vão se perdendo ao longo do caminho , o ritmo de vida acelerado em que vivemos tem nos afastado propositadamente dos ensinamentos de Cristo. Perdemos a direção e o sentido da nossa existência sem saber , por isso, muitos de nós a tem buscado de forma velada, mascarada na arrogância do saber, na altivez dos sentidos , no orgulho involuntário, na ansiedade escura do desconhecido. Pessoas estão se perdendo, se violentando , se matando estando a carne ainda viva.
O advento das necessidades financeiras que se colocam mundialmente consumistas, tem provocado inúmeras batalhas entre as Luz e as trevas , travadas todos os dias dentro e fora de nós.
Devemos apreciar com carinho os ensinamentos do nosso Senhor , para que saiamos dessas batalhas vitoriosos, caso o contrário, estaremos condenados ao fracasso em todas as áreas de nossas vidas, mas o AMOR , é capaz de suprimir, toda e qualquer maldade, sem ele nada somos , seremos vazios, barulhentos apenas, como os sinos, que ecoam sons , porque são vazios por dentro, sem AMOR, nada seriamos , porque foi por amor de nós que Deus enviou seu filho unigênito , para que todo aquele que nele crê , não pereça , mas tenha a vida eterna...
São muitas as pessoas que sofrem por não serem amadas, por seu próximo, mulheres com corações dilacerados, mas homens também. Se você optar por amar seu irmão , seja ele quem for , Deus a recompensará por isso , o próprio Jesus , nos deixou um mandamento que todos os 10, das tábuas da lei se resumem .... Em Jo 15. 12 " o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei". Não há nada maior do que isso , através do AMOR , somos capazes de fazer tudo o que o senhor nos ordena , e ainda teremos o direito de pedir em seu nome tudo o que quisermos.
Inicie seu ano amando mais , ame a Deus, ame a vida, ame a todos!
Seja feliz! Que 2015 seja repleto de realizações , bondade , amizade e AMOR para todas !!!


Jusimeire Queiroz Ramos , esposa do Pr Fábio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates