quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Meus deveres como esposa não anulam os direitos do meu marido.


O movimento feminista difundido pelas sociedades ocidentais principalmente a partir da segunda metade do século vinte, tem influenciado mulheres de todo o mundo a assumir uma posição equivalente ao do homem, em que , "ela" mulher em nada é inferior, como se fosse possível medir forças.
   A disputa entre gênero humano contraria o plano de Deus quando Eva e Adão pecaram,  a este, foi dado o domínio sobre sua mulher como está escrito em Gn 3.16 [...] e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 
   Isso não significa dizer que nós mulheres devemos nos considerar, ou sermos tratadas como escravas ou empregadas dos nossos esposos como algumas pessoas de ambos os sexos pensam. 
   A submissão do desejo da mulher a seu esposo consiste em estar ao lado dele permitindo que ele considere uma opinião a respeito dos seus, afim de que os excessos cometidos por ela, mesmo que involuntariamente, sejam contidos. 
   Todas sabemos e estudos comprovam que nós mulheres possuímos uma pré-disposição a agir por emoção, pois somos a parte frágil, sensível do relacionamento , como está escrito em 1 Pe 3. 7 Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco... E que a tendência dos homens é pensar de forma racional, por isso, eles nos ajudam a conter nossas emoções, como por exemplo, gastar além das nossas condições financeiras. 
   Ainda que você precise trabalhar fora e ajudar seu esposo nas despesas da casa, não se esqueça de que ele tem o direito de dominar sobre você. Mais uma vez reforço, o domínio que ele exerce sobre você, consiste em ser consultado quanto aos seus desejos e decisões também. Esse domínio faz parte da essência masculina, quando você toma alguma decisão importante, sem consultar seu esposo, ou sem levar em consideração a opinião dele, ele se sentirá ferido, desonrado, desrespeitado e as consequências disso para ele, para você é para toda a família podem ser desastrosas. Um homem que pensa não ser respeitado dentro de sua própria casa, pensará que não pode ser respeitado também fora dela, seu esposo pode até ter espírito de liderança, mas não o exercerá se for acometido por um trauma doméstico, o sucesso dele e consequentemente o seu, depende da sua submissão a ele em respeitar os direitos dele como homem. 
   O rei Acabe não era respeitado em sua casa, não exercia domínio sobre sua mulher, suas ações, seus posicionamentos e decisões eram traspassados por ela, uma mulher "feminista", que assumia o controle de tudo sozinha, que passava por cima dos direitos de seu esposo e que praticamente governava em seu lugar. Tudo isso está escrito em 1 Re 16-21, Jezabel mulher de Acabe, levou seu esposo a adorar deuses estranhos, a Bíblia diz que ele irritou só Senhor mais do que outros reis em Israel antes dele, a mesma Jezabel destruiu os profetas de Deus, mandou matar a Nabote para que seu esposo ficasse com a vinha dele e ainda ameaçou de morte o profeta Elias. 
   O fim de Jezabel foi uma morte cruel, seu corpo não encontrou sepultura, pois que foi comida para os cães. O fim de mulheres "feministas" a exemplo de Jezabel é este , o inimigo comerá sua "carne" estando seu corpo ainda vivo, sem que haja descido à sepultura. 
   Cumpra seus deveres como esposa, contudo RESPEITE OS DIREITOS DO SEU ESPOSO!!!

Tenha um casamento feliz! 

Jusimeire Queiroz Ramos, esposa do Pr. Fábio Ramos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates