quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mulheres Cheias do Espírito Santo - Ela tem mansidão

Lição IX
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão" ... Gálatas 5.22-23

Esta é a sétima virtude que o Espírito Santo nos proporciona: Mansidão.
Na Bíblia contém muitas promessas para os  mansos, não estou falando daquela pessoa que fala calmo, bem baixinho ou até mesmo daquela pessoa lenta, que faz tudo devagarinho - não estou falando desse tipo de mulher. Estou falando da qualidade de ser mansa que tem controle do seu espírito, que mesmo que ela passe raiva, alguém tira ela do sério e ela ainda permanece firme, calma, pois ela sabe que possui um advogado fiel: o Senhor Jesus.

A palavra mansidão no dicionário significa: Estado de espírito de alguém que tem controle e domínio sobre seu temperamento e atitudes; calma, paciência, controle de situação. O Senhor Jesus disse:“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mateus 5.5).

Quando a mulher possui esta virtude ela sabe se comportar diante das más notícias, das dificuldades e até mesmo quando uma pessoa fica nervosa com ela. Ela sabe dominar o seu temperamento diante dos problemas e jamais perde sua confiança no que diz a palavra de Deus. Já passei por situações em que poderia se revoltar, brigar e até mesmo desistir - mas me controlei, fiz uso da minha virtude chamada mansidão e pude usar minha fé e vencer o obstáculo que aos olhos naturais era impossível,

Esta virtude nos enche de confiança, de paz e de alegria que só quem a possui sabe do que estou falando. Sabe é quando você olha com os olhos naturais para determinada situação e você sabe que não tem jeito, mas seu Espírito olha com os olhos da fé e te mostra que tudo é possível ao que crê e Deus imediatamente te abençoa,

A mansidão também revela uma brandura de gênio e índole, que é o resultado da verdadeira humildade; humildade de reconhecer e respeitar o valor alheio somado à recusa de nos considerarmos melhores do que o nosso semelhante.  A mansidão é o exercício do amor, no sentido de compreensão e admoestação, àqueles ao nosso redor. A mulher que é cheia da presença de Deus ela sabe lidar com seu filho, esposo, pais e amigos.

Quando ela tem este fruto ela sabe lutar e orar por cada um de seus familiares que estão perdidos.  Ela sabe viver da fé.

Que a graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara
continue lendo, sexta-feira é o nosso ultimo post desta série, passou rápido né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates