sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mulheres Cheias do Espírito Santo: Ela tem domínio Próprio

Lição X
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade , mansidão e domínio próprio". (Gálatas 5.22-23)

Esta é a última lição da nossa série mulheres cheias do Espirito Santo, e costumo dizer que é aquela que fecha com chave de ouro, um fruto que muitas mulheres precisam no mundo espiritual e material que se chama domínio próprio, o mesmo que dominar-se a si próprio em desejos e vontades.

O domínio próprio é aquela virtude que nos faz pensar antes de falar, que nos faz ficar paciente diante das dificuldades. Muitas mulheres sofrem por não terem este domínio, algumas até ficam endividadas por não se conter a famosa promissória ou até mesmo aquela frase divide em 10 vezes no cartão de crédito. Quantas mulheres estão com nome sujo por causa disso.

Um fruto importante quando se trata de não pecar, pois o pecado bate a porta de todas, mas a pessoa que têm ela sabe fechar a porta para o pecado. Quando a mulher tem domínio, o esposo chega em casa, faz o que não deve, ou até mesmo bêbado, ela tem o domínio de não murmurar porque ela confia em Deus ou seja o comportamento é diferente.

O domínio próprio é de tão grande importância que o próprio Espírito Santo afirmou através de Salomão: “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” (Provérbios 16.32); e “Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” (Provérbios 25.28).

De fato, o que adianta apresentarmos uma fé inabalável, se não conseguimos controlar os impulsos da nossa vontade carnal? A graça do domínio próprio não é menos importante do que a graça dos demais frutos do Espírito Santo, já que o autocontrole identifica o caráter cristão. Se o seguidor do Senhor Jesus Cristo precisa de um domínio próprio para caminhar junto ao Senhor, assim também necessitamos como mulheres cheias da presença de Deus.

A mulher que tem domínio, ela não sai por ai comprando qualquer coisa, brigando ou até mesmo falando qualquer coisa. Que todos os frutos do Espirito Santo possa estar em sua vida. Que a graça de Deus esteja com todas. Meninas cheias do Espirito Santo.
Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. Nossa passou tão rápido está série e aprendo muito com elas, eu até fiz uma apostila com elas. amo seu blogue, muito abrigado por transmitir a palavra de Deus de forma clara. um super beijo. Sou de Curitiba Paraná acompanho seu blogue a 3 anos. beijos
    Samara.

    ResponderExcluir
  2. Daí posso te chamar assim, sabe seus post fala muito comigo, amo seu jeito simples e sincero de escrever, quando leio me sinto face a face com você parece que estamos conversando. te agradeço por postar mensagens que tocam e nos ensinam. beijos
    Sou Patrícia Melo de Anápolis GO

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates