segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pra Segunda-feira: Onde está sua honra?

"A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos alcançam riquezas". Provérbios 11.16

Se você sair nas ruas e fizer uma pesquisa com as mulheres perguntando se elas queriam honra, a maioria delas responderiam que sim e mesmo aquelas que não sabem o que é honra, perguntariam o significado e responderiam sim. O versículo acima fala que a mulher graciosa alcança honra, mas o que seria uma mulher graciosa?

Existem milhares e milhares de mulheres nesse mundo e, entre elas, existem aquelas que são graciosas. Semana passado você pode acompanhar aqui no blog a série mulheres cheias do Espírito Santo, e a primeira virtude que o Espírito Santo nos proporciona é o amor. A mulher que é graciosa têm esse amor dentro delas que as impulsiona as servir e agradar os outros até mesmo quando sabem que nunca serão retribuídas pelo que fizeram. A Bíblia diz e você leu no versículo acima que a mulher graciosa alcança honra; em outras palavras, apesar de passar por momentos de tribulação e mal-entendidas, sua honra nunca é tocada. 

Diferente de muitas outras, algumas não têm o menor interesse de serem graciosas com outras pessoas e sempre se colocam em situações vergonhosas. O Falar mal dos outros, as críticas, as grosserias, a falara de paciência, o nervosismo e aquela típica cara amarrada são apenas alguns exemplos que deixam claro por que essas mulheres nunca são honradas. Algumas dizem que merecem respeito e honra de seus filhos, amigos e familiares por causa do seu trabalho duro. Mas como eles respeitarão alguém que fala mal dos outros, pratica o mal e que na verdade se comporta como insensata (louca, néscia)?

Na Bíblia diz em provérbios 26:1 que "Como a neve no verão e como a chuva na ceifa, assim, a honra não convém ao insensato. Você já viu neve no verão, no dia quente? risos, não. Então assim também não pode adquirir honra uma mulher que é louca, insensata ou seja não tem a sabedoria que vem de Deus. Amanhã começarei uma série falando sobre a Mulher S, que fez um sucesso e que ajudou muitas mulheres que seguem o meu blog, e eu tenho certeza que ajudará muitas este mês de fevereiro.

Ouço muitas mulheres falando sobre a Bíblia e sobre Deus, mas as únicas que verdadeiramente me abençoam são aquelas que vivem a Bíblia e Deus em suas vidas. Estas mulheres são especiais, dignas de honra e respeito. Sempre tenho comigo, carrego dentro de mim que o  importante não é o que eu escrevo, prego e sim o que vivo. Se você se considera uma mulher de Deus, mas ainda se permite ser grossa, fazer fofoca e não ter consideração para com os outros,  ainda não conhece o Deus que você diz pertencer. A mulher que tem honra é cordial, educada, tem boas maneiras, é civilizada, agradável, amigável e generosa; Mas lembre-se que se você age com insensatez não tem como ser honrada.

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

3 comentários:

  1. Eu quero ter honra. que mensagem abençoada estou aprendendo muito com suas mensagens. beijos
    Josiane

    ResponderExcluir
  2. Adorei cunha! Ótimo texto para reflexão .
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Adorei cunha! Ótimo texto para reflexão .
    Beijoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates