terça-feira, 21 de abril de 2015

Seja mulher em excelência - Capítulo II

Para muitos, ser excelente em tudo que faz é algo impossível. Como posso ser uma mulher com excelência em tudo que faço, se vivo em um mundo tão corrompido? muitas pensam assim. Excelência para ela é algo de outro mundo, algumas pensam que podem ser uma mulher real, agindo e fazendo tudo de qualquer maneira. Para tudo nesta vida existe regras e para sermos uma mulher virtuosa ou seja que possui virtudes, que pratica o bem e como venho dizendo uma mulher em excelência precisamos seguir regras e estas se encontra na palavra de Deus...
No capitulo primeiro falamos sobre o porquê que Deus criou a mulher, e você aprendeu a resposta no capítulo dois do livro de Gênesis, onde diz 'Não é bom que o homem viva só, farei uma ajudadora que seja idônea'. Uma coisa que venho aprendendo durante esses anos é ser uma mulher que faz tudo com excelência. 'Não basta sermos mulher, devemos ser excelência'.
A palavra excelência significa característica do que é excelente; em que há excelência; Forma de tratamento conferida as pessoas que pertencem ao mais alto nível ou funções nobre. Esses são alguns dos significados da palavra excelência e trazendo para nós mulheres quero que você entenda que a função para a qual Deus criara é NOBRE, por isso em tudo devemos ser excelentes.
Excelentes em que? como? Agir com excelência como mulher (ser feminina, se amar, valorizar), como filha, aluna, acadêmica, esposa, mãe, profissional, serva de Deus e até como amiga. Fácil não é, porém não é impossível. 

Vamos a alguns passos que com muito esforço se seguido você conseguirá ser uma mulher em excelência.


  • CRER - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9.23  (Você deve crer na sua excelência, crer que você tem valor e é uma mulher).
  •  AMAR - I João 4.18 "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor".   Deus é amor e se você decidir fazer tudo com amor, você conseguira agir com excelência. Você não terá medo de agir como uma mulher sábia, virtuosa e assim exercerá seu papel com excelência.
  • QUERER - Isaías 1:19 - Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;  Claro que tudo depende de sua disposição em querer.  
  • VIRTUDE - Provérbios 31:10-31 - mesmo que ser virtuosa, entendendo o que é SER VIRTUOSA“aquela que têm virtudes”.Virtudes significa“disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.” Na Nova Versão Internacional da Bíblia ela é chamada de “esposa exemplar”, e no hebraico a palavra “virtuosa” pode significar rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira poderosa e até mesmo aquela que é excelência em ser mulher. Agir com excelência não é ser PERFEITAA primeira observação que podemos fazer aqui é o adjetivo PERFEITA não aparece em nenhum dos significados para a palavra virtuosa. Sempre ao ler este texto, temos a imagem de uma mulher perfeita, porém não é isto que o texto nos fala, mas sim de que é uma mulher que procura agir com excelência no que cabe a ela fazer e que luta com todas as suas forças para fazer que o seu lar seja de fato uma bênção.
Com estes passos você conseguirá ser uma mulher ou uma jovem em excelência. Amanhã continuo falando sobre coisas que só uma mulher pode fazer. Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates