sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Como perdoar alguém que te fez muito mal? Parte I

Certa vez uma moça chegou até a mim e disse: 'Passam horas, dias, anos e a mágoa e ódio que sinto permanecem dentro de mim - não consigo perdoar. O que eu faço para perdoar alguém que já me fez tanto mal?' dizia ela com um olhar sincero e cheio de lágrimas.

Para responder a pergunta daquela moça perguntei o motivo do ódio que sentia e aos longos minutos de conversa ela foi se abrindo e contando tudo, cada detalhe. Confesso no primeiro instante aquela história da vida real me deixou triste e revoltada por dentro, como pode um ser humano fazer tanto mal para uma pessoa?! Mas ao mesmo tempo vinha a voz Deus me dizendo que por mais que as feridas são grandes, existe uma cura total, ao ponto de tocar na cicatriz e não sentir dores.

Fácil não é, e quem disse que seria fácil? mas é possível perdoar alguém que te fez muito mal, e só Deus pode te dar esta tamanha força. Deus quer curar essas feridas que estão abertas em sua alma mas, para isso você precisa querer - e se você veio até aqui é porque deseja isso, Deus te dará essa força e sua história levará a muitos a liberarem o perdão.

Se você ouvisse o que ela passou - sentiria uma dor terrível na sua alma, mas ao decorrer do post você verá e receberá os benefícios do perdão. O ato de se colocar no lugar da pessoa se chama amar o próximo como a ti mesmo, todos que fazem isso não comete nenhum ato ilícito, porque sabe que se fizesse com ele, não iria gostar. Na Bíblia conta a história de José do Egito, teve até uma mini-série na rede record falando sobre a vida deste grande homem - que poderia ter guardado mágoa de seus irmãos, da mulher de Potifar. José foi jogado na cova pelos seus próprios irmãos, preso por uma armadilha por causa da mulher de Potifar.

Com José podemos aprender, que mesmo tendo feridas elas podem serem cicatrizadas. Se José fosse guardar ódio, viveria uma vida amargurada e não conseguiria ser feliz e viver os sonhos de Deus para a vida dele. (Conta-se a história de José no livro Gênesis capítulos 37,38 e 39)

José tinha tudo para deixar suas feridas abertas. Quando uma pessoa não consegue liberar o perdão ela deixa suas feridas abertas, com isso elas só aumentam, trazendo assim infecções gravíssimas, se você é da área da saúde sabe melhor do que estou falando. José tinha mais de uma ferida causada por seus próprios irmãos e até por uma mulher que ele nem sequer nunca a fez nenhum mal, para merecer tamanha punição. Se você se colocar por uns instantes no lugar de José irá poder imaginar a tamanha dor que ele sentiu. Talvez você se pergunta mais isso era no passado? minha amiga leitora hoje você está em um tempo melhor que o dele, tempo da Graça, do amor e de ter recebido um grande presente que foi de Jesus levar suas dores naquela cruz.

O texto está ficando longo, então continuarei segunda-feira a falar deste assunto tão importante que é o de perdoar. "Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou. Esbraveou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo". (salmos 39:2,3)
Enquanto você ficar com o seu coração  fechado, meditando no que aquela pessoa fez para você, o ódio ficará mais aceso em seu coração ao ponto de pegar fogo. O fogo queima e chega a doer. José soube perdoar aqueles que lhe fizeram mal. Segunda-feira saberemos o que ele fez para liberar o perdão e ser um homem de sucesso.

Que a Graça de Deus seja com toas; Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. Gostei só, achei meio confuso o botão de compartilhamento do seu blog
    nao seria melhor abaixo ou acima da postagem? Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waldryano já atualizei o botão compartilhamento e já está abaixo das postagens. Muito obrigada pela dica. Deus abençoe, continue a passar por aqui.

      Excluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates