quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Série remédio para as Mulheres Sábias: Parte III (Provérbios 4.3)

Terceiro dia

"Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe". Provérbios 4.3

 E hoje estamos no terceiro dia de nossa série que a chamei de remédio para as mulheres sábias, e que só agora pude continua-lá, mas esteja certa de que Deus falará muito ao seu coração e esse remédio trará a cura para muitas enfermidades em sua vida. Antes de começar gostaria de lembrar  que o coração bem disposto é um remédio eficaz, esteja com o seu coração disposto para aprender. Uma mulher de Deus sabe e reconhece  que necessita do remédio de Deus diariamente e, entende que não é perfeita e, muito menos a sabe tudo. 

Salomão com sua tamanha sabedoria entendeu que sempre necessitou da companhia de seu pai, como você acabara de ler no versículo acima. Ele diz que ele era filho tenro, e essa palavra me chamou muito atenção e fui estudar mais sobre ela, buscando assim o seu significado. Tenro significa que pode ser cortado, dividido ou mastigado com facilidade; mole, macio ou o mesmo que novo; recente; delicado; mimoso. 

Ao estudar sobre o significado desta palavra e ao ler o versículo todo, algo me chamou atenção e me veio este entendimento: nós como mulheres de Deus que busca a sabedoria do Alto devemos estar na companhia de Deus como um filho tenro ou seja que pode ser cortado ou seja moldada com facilidade - sempre disposta a receber e aceitar a correção de Deus. Salomão reconhecia sendo tenro, ele sabia que podia ser moldado com facilidade. 

O remédio de hoje chama-se aceite a correção de Deus, seja tenro, pois assim ira conseguir ser uma filha única, de valor, pois Deus deu seu único filho porque reconheceu o seu valor. Querida seja mole, macia... Quando vi essa palavra macia no significado da palavra tenro, lembrei de quando era criança que gostava de brincar com as massinhas e fazia dela o que eu queria. Assim também acontece em nossa vida espiritual, Deus quer que sejamos massinhas nas mãos dEle, fazendo assim de nós o que Ele deseja. 

Quando aceitamos a companhia de Deus e nos tornamos massinhas em suas mãos, nos tornamos mais que vencedores (Romanos 8.37), mas temos que ser filhos tenro que aceita a companhia de Deus e reconhece que sem Ele não somos nada. Deixe de ser a filha independente e deixe Deus fazer de você o que Ele deseja, assim será uma filha especial.

Receituário
  • Tome diariamente da correção de Deus, deixe Ele te moldar e reconheça que você é uma mulher totalmente dependente de dEle.
 Que Deus fale mais ao seu coração, amanhã temos mais e que a Graça de Deus seja com todas. Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates