sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Série Remédio para as Mulheres Sábias: Parte IV (Provérbios 4.4)

Quarto dia

E hoje estamos dando continuidade na série Remédio para as mulheres sábias. Se você ainda não leu as outras partes clique nos números a seguir: 1, 2 e 3. Que Deus fale ao seu coração em nome de Jesus.

Ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. Provérbios 4.4

O versículo acima está nos ensinando a importância de ter a palavra de Deus conosco. A palavra retenha significa conserve; contenha; detenha; refreie; represe; segure e essa palavra vem do reter que significa segurar, ter firme, não deixar escapar. O remédio de hoje para nós mulheres chama-se segurar, permanecer. Muitas mulheres estão sofrendo porque ouvem os conselhos ou seja as palavras de Deus, mas não consegue reter e por isso sofrem. 

A nossa luta é diária e constante - entenda que o diabo anda ao nosso derredor bramando com um leão buscando uma oportunidade para entrar e fazer o estrago (I Pedro 5.8), mas a boa notícia e o remédio para que isso não aconteça é que devemos reter, segurar firme a Palavra de Deus e viver. Observe no versículo acima que não basta só reter, temos que viver.

São nos momentos de lutas que provamos que guardamos e seguramos firme no que a Palavra de Deus diz, e mostramos em nosso viver a prática de cada palavra. O diabo veio para matar roubar e destruir, mas o Senhor Jesus veio para trazer vida e não é uma vida qualquer, mas uma vida com abundância (João 10.10). Não se preocupe com os ataques e rugidos do leão, o bem sempre vence o mal. Salomão mesmo sendo pequeno seu pai o ensinava a importância de guardar, segurar firme e viver os mandamentos de Deus. Não importa a situação que você esteja enfrentando aprenda a reter a palavra de Deus e que Ele fale mais ao seu coração.

Receituário
  • Retenha e viva diariamente o que está escrito na Palavra de Deus. Segure firme e não solte, este é o remédio de hoje.

Amanhã teremos mais, esteja com um coração disposto, espero por sua companhia. Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara
E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te
Provérbios 4:4,5
E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não
Provérbios 4:4,5
E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
Provérbios 4:4
E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
Provérbios 4:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates