quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Série as Bem-aventuranças da Mulher - mansidão

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra"; Mateus 5:5

Mansidão é o mesmo que ser uma pessoa tranquila e calma. Sabemos que esta qualidade faz parte de todo aquele que é cheio do Espírito Santo e para sermos uma mulher feliz devemos ter mansidão. Ser manso conforme o Senhor Jesus nos ensina, não é apenas possuir este temperamento calmo e tranquilo. Há pessoas que são calmas por natureza, mas não é a respeito de temperamento que Jesus se refere a terceira bem-aventurança. Cada qual no seu temperamento pode e deve desenvolver a mansidão de Cristo. Uma pessoa calma, pode ser mal-educado nas suas respostas; e uma pessoa dinâmica pode revelar o fruto do Espírito Santo.

Ser manso não significa ter falta de firmeza e propósito de caráter ou até mesmo ser aquela pessoa vive escorado nos outros. Já ouvi muitos comentários como: fulano é manso, não desconfia e entre outros neste sentido, mas não é desta mansidão que Jesus ensinou aos seus discípulos. Existem pessoas que chegam até mesmo a abrir mão de suas convicções para não criar problemas ou conflitos com outras pessoas. Ter um caráter frágil não significa ser manso. 

Ser manso é uma atitude de plena confiança em Deus por parte do cristão em meios às injustiças e opressões que ele sofre nas mãos dos ímpios. Os ímpios são capazes de cometer toda sorte de iniquidades para alcançarem seus objetivos perversos, e é neste momento que o justo se destaca, pois age com serenidade e mansidão - sabe na verdade, esperar o tempo de Deus.

Esta terra que o Senhor Jesus que herdaremos é a nossa salvação e também quando se busca Deus em primeiro lugar (Mateus 6.33) as outras coisas aqui nesta terra nos é acrescentado. Querida amiga não perca sua paz, seja mansa e fique certa de que Deus está cuidando de tudo. Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates