quinta-feira, 28 de julho de 2016

É preciso ir, mas também precisamos Ser.


IR e SER
Acordar e ouvir a voz de Deus através de sua palavra é maravilhoso. Meditando, me veio a seguinte frase 'Não basta somente ir a igreja, temos que SER a igreja'. Muitos procuram ir na igreja, no entanto, não tem sido a igreja. 

O que me chama atenção nesta frase é o verbo SER, ao qual tem vários significados como 'ter identidade, característica, ter existência real; existir, ter ou ocupar lugar; estar, ficar, apresentar-se como fato; dar-se, ocorrer, acontecer. 

Observe que em todos os significados exigem uma ação e isso é muito forte. O SER a igreja sempre irá falar mais alto, é o mesmo que a teoria sem a prática. Devemos IR, mas faz necessário Ser a igreja em todos os momentos.

Gostei muito do ter existência real e apresentar-se como fato, o que nos ensina que devemos apresentar e existir realmente como uma igreja de Cristo que ama, cuida e que pratica a Palavra do Altíssimo.
"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?"
(1 Coríntios 3:16)

Nós somos a igreja, ou seja, o santuário de Deus o qual habita o Espírito Santo, e precisamos apresentar-se como esta igreja. Todas as vezes que você pensar em sair do caminho, lembre-se que você deve ser a igreja, e só conseguimos apresentarmos e existir de fato quando congregamos  e alimentamos de sua palavra. Não podemos ter desculpas, como 'ah eu não posso ir; moro longe; ninguém me leva;' quando vivemos sendo a igreja. Não falte os cultos de sua congregação, vá aos cultos e saia do culto para sua casa, trabalho agindo como igreja, de acordo  com a palavra de Deus.

"Pois o SENHOR escolheu a Sião, preferiu por sua morada". Salmos 132.13

Deus te escolheu como SIÃO, e Ele deseja fazer morada em você. E quando somos Sião, Ser a igreja a recompensa é grande: "Abençoarei com abundância o seu mantimento e de pão fartarei os seus pobres. Vestirei  de Salvação o seus sacerdotes, e de júbilo exultarão  os seus fiéis.  Ali, farei brotar a força de Davi; prepararei uma lâmpada para o meu ungido". Salmos 132.15-17

Decida IR e também SER. Teoria e prática andam juntas. Que a Graça de Deus esteja com você; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates