quinta-feira, 14 de julho de 2016

COMO AMAR O PRÓXIMO?

"Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz; a pessoa cruel provoca sua própria ruína. 
(Provérbios 11:17)
Você deve conhecer o mandamento em Deus nos ensina que devemos amar o próximo como a nós mesmo, né? Porém muitos não conseguem amar. No presente século estamos vivendo dias de egoísmo, e que o amor de muitos estão se esfriando.
Criticar, brigar, humilhar, menosprezar, são algumas das atitudes de uma pessoa que não ama nem a si mesmo. Muitos entendem que estão corretos, afinal meu sangue não foi com aquela pessoa, afinal 'não sou obrigada'.
No entanto, esquecem que quando amamos o próximo, estamos fazendo bem a nós mesmos. Gosto muito deste Provérbios que citei a cima que diz que quem faz bem ao próximo faz bem à si mesmo. Veja bem é tão lindo o amor, que o próprio Deus deu seu único filho para nos salvar, por amor a mim e a você - o mínimo que ele pede é amar. Quando a gente transmite amor evitamos nossa própria ruína.
Amar é se colocar no lugar do outro 'será que gostaria que fizesse isso comigo?', 'e se fosse meu?', 'e se fosse em mim'. Aprendi que 'o que eu não quero para mim, não quero para os outros'. Veja que no mandamento Deus pede para amar o próximo como a ti mesmo, ou seja, você só pode transmitir o que tem. Qual tem sido sua maneira de amar? A maneira que você tem tratado seu próximo demonstra o quanto você ama a si mesmo.
Egoísmo, pensar só em si nunca foi amor - temos o exemplo claro do nosso Senhor Jesus e também de muitos na bíblia como por exemplo o de Rute que amou sua sogra ao ponto de deixar tudo, seu eu, para não deixar sua sogra sozinha sem filhos e viúva.
Ame, ame, ame, ame e por mais que amamos ainda estamos devendo amor... Todos os dias a nossa conta do amor amanhece negativa, cabe a mim e a você depositar amor.
Que a Graça Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates