terça-feira, 18 de julho de 2017

Mulheres Que Sabem Servir : Parte III

Ela é grata


E terça-feira chegou e vamos dar continuidade a nossa série ao qual estamos aprendendo a importância de servir a Deus. E são várias as qualidades de uma mulher que sabe servir a Deus e entre elas está a gratidão. Saber ser grata a Deus é reconhecer que sem Jesus nada podemos alcançar e receber. Hoje estive pensando o quanto Deus é bom para conosco - todos os dias Ele nos dá a oportunidade de viver, respirar, amar e ser feliz. Reconhecer cada sinal do que Deus tem feito em nossas vidas é sinônimo de gratidão. Você já agradeceu a Deus hoje

"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com Ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e enfermidade: Maria, chama Madalena, da qual saíram sete demônios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que O serviam com seus bens" (Lucas 8:1-3). 

O nome Suzana é de origem hebraica e significa lírio. O lírio é uma flor muito bonita, bastante utilizada para presentear pessoas e que representa a pureza. Suzana foi uma das mulheres citadas na Bíblia no evangelho de Lucas ao qual servia Jesus com seus bens, após ser curada de espíritos malignos e enfermidades. Apesar do nome significar pureza, nela existia uma enfermidade o qual foi buscar Jesus para ser curada, não sabemos que tipo de enfermidade Suzana sofria.

No entanto, o versículo diz que ela servia a Jesus com seus bens e isso significa que ela foi grata a Deus pela benção recebida. Precisamos ser mulheres que sabem agradecer por tudo o que Deus tem feito e pelo o que ainda irá fazer. A ingratidão é uma doença que tem invadido o coração de muitos, se você não consegue ser grato para com seu próximo, como poderá ser grata a Deus? 

Aprenda a ser grata, isso faz com que você se torne  uma mulher que sabe servir. Servir a Deus não é somente com seus bens e sim também com seu talento. Talvez seja com o seu dom de dar aulinha para as crianças, de cozinhar, de evangelizar, de dançar, de orar, enfim são muitos os talentos que você pode está servindo a Deus. Converse com seu pastor, a obra de Deus precisa de mulheres como Suzana para o bom andamento da obra de Deus. 

Talvez esse vazio que você sente de vez em quando é por não ter algo para a obra de Deus. Muitas aqui tem um talento e por negligência e vergonha tem enterrado o seu talento. Não seja omissa, você pode ajudar na obra do Senhor. Qual o seu talento
Te desafio a fazer algo na obra do Senhor e você verá o quão prazeroso é servir a Deus. Que a graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara.

Um comentário:

  1. Estou gostando muito dessa série, antes de tudo precisamos ser mulheres servas e cheia de gratidão. Agradeço a Deus por sua vida Adri. Um abraço, e faz um canal no YouTube.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates