terça-feira, 1 de agosto de 2017

Mulheres Que Sabem Servir : Parte IV

Ela  ouve

Que saudades de vocês, semana passada não pude postar, mas hoje é terça-feira dia de dar continuidade a nossa série Mulheres Que Sabem Servir e falaremos da importância de ouvirmos a palavra de Deus. Quando a mulher de Deus é serva, ela sabe ouvir e sempre está disposta a se assentar aos pés de Jesus para meditar em Sua Palavra. 

A Palavra de Deus é o nosso manual e nela se encontra toda resposta que precisamos para nossas indagações. Na Bíblia contém tudo que precisamos, basta pararmos para meditar. Uma mulher que ouve a Palavra toma decisões acertadas e evita o sofrimento, pois sabe que a bênção do Senhor não acrescenta dores. Muitas vezes estamos tão distante que  esquecemos que a vontade de Deus é melhor que a nossa, e por isso muitas tem vivido momentos de aflições. 

Em 2008 criei o blog Mais Que Charme que este ano em Outubro completa 9 anos e desde então vivo lutando contra qualquer tipo aparência, todavia a partir de quando comecei a meditar na Palavra de Deus entendi que é melhor Ser do que Parecer. Muitas sofrem por querer manter uma vida de aparência e por isso está acometida de dores, esquecendo que quando é bênção do Senhor não há sofrimento, dor e tristeza - tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, ou seja, para aqueles que sabem viver segundo o que as escrituras ensina. Por isso a importância de dar ouvidos a palavra de Deus.

Muitas vezes ficamos atentos a muitas coisas. Damos ouvidos a conversa de vizinha, de amiga, enfim a muitas coisas, no entanto, não temos ficado atendo  a cada palavra ministrada no culto. Na Bíblia conta a história de Marta e Maria (Lucas 10:38), Marta aparentemente era uma pessoa esforçada, vivia atarefada com os serviços de casa e mesmo recebendo Jesus em sua casa, não soube dar ouvido a suas palavras. Já Maria não tinha aparência de uma mulher trabalhadeira, se formos olhar de uma forma natural, poderíamos dizer que ela era uma mulher folgada, entretanto, ela sabia que toda via  era melhor ser do que parecer. Marta parecia ser uma mulher que sabia Servir aos olhos naturais, mas esqueceu que para servir Jesus precisava primeiro dar OUVIDO a sua palavra. Maria por mais que não tinha aparência, ela era (ser) uma serva de Deus, pois a Palavra de Deus  era primeiro lugar. 

Não basta apenas querer servir, é preciso primeiro da ouvido a palavra de Deus. Muitas mulheres tem aparência de cristã, mas vivem ansiosa, preocupada - porquê escolhem viver suas escolhas, ao invés de viver as escolhas de Deus. Veja nos versículos abaixo um pouco da história destas duas irmãs:

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e aproximando-se, disse: Senhor, não se tá de que minha irmã me deixe servir ? Dize- lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada (Lucas 10:29-41).

Observe que Marta achava que estava agradando ao Senhor e que estava servindo a Ele; porém vemos que não adianta parecer serva, precisamos ser servas. Nada que Marta estava fazendo era pecado, mas não era a vontade de Deus e por isso estava afadigada e ansiosa. Quando fazemos o que Deus não quer para nossa vida, passamos a ter ansiedade, dor e isso não provem de Deus. Já Maria soube servir Jesus, pois sabia que era melhor ser do que parecer e não lhe será tirada.

O ser serva implica saber ouvir a palavra de Deus. Quando você ouve a Palavra  passa a ter decisões acertadas que evitam a fadigação. Muitas vezes você está sofrendo por não saber ouvir a voz de Deus e Ele todos os dias têm lhe mostrado o que é preciso ser feito, no entanto, o seu eu tem falado mais alto. Não basta querer servir, é preciso OUVIR.
Que a Graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara.

4 comentários:

  1. Forte. Que Deus me ajude a ouvir a sua palavra e reconhecer quando realmente é benção de Deus. Obrigado por deixar ser usada por Deus, suas mensagem me ajuda muito.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte amo essa palavra .Percebo que muitas vezes nos identificamos como Marta ...ai vejo que temos que procurar mudar e ser realmente uma mulher que sabe servir a Deus em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pastora! Muito obrigada e fico muito feliz em receber seu comentário, para mim é uma honra. Sempre que puder dê uma passadinha aqui no blog. Beijos, linda!

      Excluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates