sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Entregue tudo nas mãos de Deus!

Continuando nosso post de ontem falando sobre a importância de entregarmos a nossa vida a Deus, confiando nEle, pois Ele envia a providência que precisamos. O Salmo 37.5 fala dessa entrega.

Na Bíblia conta a história de Joquebede. Você já ouviu falar dela? O nome dela significa Jeová é Glória, ou seja, Deus é poderoso, a presença dEle se manifesta. Sabe estive meditando na história dessa mulher e pude ver o quanto ela faz jus ao seu nome. O nome dela já diz que Deus é poderoso. No livro de Êxodo capítulo dois conta a história dessa mulher, ao qual tenho admirado muito por sua entrega e confiança em Deus.

O rei do Egito percebeu que o povo de Deus estava crescendo e estava mais forte que o povo dele, decidiu então matar todos os meninos que nascessem. Joquebede sabendo  disso teve uma coragem imensa decidindo não obedecer a ordem do rei do Egito, porque ela sabia que Deus é que tinha poder na vida dela e de seu filho.

Muitas vezes vivenciamos situações adversas e tememos esquecendo que Deus é que tem Glória, tem poder e não o inimigo. Muitas vezes sua promessa (filho, casamento, faculdade, trabalho...) foi gerada, no entanto, você tem sofrido por estar vivendo momentos difíceis. Se formou, mas não conseguiu emprego em sua área; casou mais não consegue ter filhos; tem filhos, mas está perdendo ele para as coisas desse mundo; e etc. Essa mãe Joquebede também estava passando por esse momento difícil depois de receber sua bênção (o filho), pois a  ordem era que todos os meninos tinha ser morto.

Por mais que todos os meninos tinha que morrer, era uma ordem do rei, e seu filho era homem, ela não obedeceu, pois ela sabia que quando existe entrega, há recompensa.  Colocou seu filho num cesto de junco e lançou ao rio Nilo. Sua filha (Miriã) acompanhou o menino rio abaixo até que ele foi encontrado pela filha do Faraó. Logo a irmã do bebê foi até a princesa e disse que conhecia uma mulher que poderia cuidar da criança pra ela. A princesa mandou chamar a mulher, e essa mulher era a própria Joquebede. Tá vendo a providência de Deus aí? deu o menino para que ela cuidasse e ainda lhe pagou um salário por isso.

Ela além de ficar com o filho, ainda recebeu por isso. Isso que Deus faz quando você seu caminho, sua vida, sua promessa nas mãos dEle, o mais Ele faz. Quando o menino cresceu, a filha do Faraó o adotou como filho e colocou-lhe o nome de Moisés, que significa “retirado das águas”. E se tornou um grande profeta.

Não tenha medo! Joquebede poderia ter ido pelo seu sentimento, pela razão, chorado e temido lançar o seu filho nas águas, no entanto, ela foi uma mulher inteligente que soube usar a sabedoria do alto para receber sua benção. E entregou o filho dela nas mãos de Deus.

Entregue esse fim de ano e 2018 nas mãos de Deus que o mais Ele fará na sua vida e de sua família. Deus quer unir sua família, mas também quer te prosperar. Além de Joquebede poder amamentar, cuidar do seu filho, ela prosperou, recebendo o seu salário.
Isso que Deus faz quando você entrega tudo nas mãos dEle.

Que a Graça de Deus esteja com todas nós;
Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates