terça-feira, 24 de abril de 2018

Aprendendo com as mulheres da Bíblia: Hulda

Já ouviu falar de Hulda? É um exemplo de uma mulher de coragem.

No livro de II Reis 22.14-20 fala desse mulher chamada Hulda, o qual seu nome significa doce, tratável, “duração de vida”. A Bíblia fala que ela era profetiza, ou seja, aquela que transmitia exatamente aquilo que Deus fala.

Hulda era esposa de Salum, um homem responsável pela guarda das roupas, ou do Templo (manutenção das vestes sacerdotais). Ela aparece no reinado do Rei Josias, que começou a reinar com 8 anos de idade e ele foi aquele que reparou o templo. Judá e Jerusalém estava vivendo na idolatria, adorando outros deuses. E no momento que o rei ouviu a leitura do livro viu a real situação do povo de Judá e Jerusalém e pediu para o sacerdote Hilquias consultar a profetiza Hulda para ver o que realmente Deus estava falando.

No momento que ela foi consultada não teve medo de falar a verdade, de transmitir o recado que Deus falou para o rei. Assim aprendemos com Hulda que devemos ser corajosas para transmitir a palavra de Deus para nossos familiares, amigos e as pessoas ao nosso redor quando somos procurados. Muitas vezes a pessoa te procura falando dos problemas, no entanto, você não tem conseguido transmitir a palavra de Deus. O que você tem falando quando surge as adversidades?

Não sei qual o problema que você enfrenta, no entanto, estou certa de que é preciso você profetizar, falar a palavra de Deus. A Bíblia diz em João 8.32 “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Quer ser curado, liberto? Fale a palavra de Deus.

A Bíblia está repleta de promessas e declarações para mim e você fazermos uso diariamente. Tá com problema no casamento, a palavra de Deus ensina ‘o que Deus uniu homem nenhum separa’, tá doente, a palavra de Deus declara ‘que Deus já levou sobre si nossas dores e enfermidades’. Tudo se encontra na palavra, por isso a importância de ouvirmos, lermos e vivermos a verdade. Ela trás libertação, para qualquer área em sua vida.

Que possamos ser como Hulda, deixarmos ser usadas por Deus para transmitir a palavra de Deus para aqueles que têm nos procurado. Para aqueles que nos pedem conselhos. Não tenha medo de falar da palavra de Deus. Que Deus fale mais ao seu coração. Através de Hulda uma nação foi liberta e digo a você “através de você sua família, amigos e pessoas ao seu redor serão abençoadas”. Deixe ser usada por Deus, você é q profetiza nos dias de hoje. Que a Graça de Deus seja com todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates