terça-feira, 8 de maio de 2018

Aprendendo com as mulheres da Bíblia: Dorcas

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
João 8:12

Dorcas é um exemplo de mulher que foi seguidora de Cristo e sua história é relatada em Atos 9.36-43. Seu nome Tabita que traduzido se diz Dorcas significa Gazela, ágil, aquela que é rápida.
Jesus reforçou dizendo no evangelho de João 8.12 que quem segue Ele não andará em trevas, mas terá luz da vida. Mas como seguir Jesus? Seguindo a Palavra dEle. Quando você ouve e pratica a palavra de Deus você se torna seguidora de Cristo. Quem segue a Cristo pode até passar por situações difíceis, no entanto, vencerá todas. Conta na história de Dorcas que ela passou por uma enfermidade e morreu. Triste né? Porém nos encoraja a entender que mesmo diante de uma situação difícil e impossível, Deus nos coloca no alto para vencermos. Dorcas venceu a morte, através da oração.
E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto. Atos 9:37
Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.
E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva. E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor. Atos 9:40-42
Não sei o que você tem enfrentado, mas se você se tornar seguidora de Cristo você vencerá todo e qualquer obstáculo e não andará em trevas. O caminho de Deus é perfeito, não tenha medo de segui-lo. Dorcas foi uma seguidora de Cristo que teve boas obras e que amava ajudar o próximo. Mesmo passando pela enfermidade e morrendo, ela tornou a ter vida. Dorcas era uma mulher ágil porque era seguidora de Cristo.
Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas. (Salmos 18.28-33)
Dorcas foi uma mulher ágil, e que foi sustentada nas alturas. Quando morreu foi posta em um quarto alto e lá recebeu a oração da fé e foi levantada por Deus e tornou a ter vida. Você é levantada por Deus para ter vida e ser uma seguidora de Cristo ágil, ou seja, aquela que é eficiente e faz uso da Palavra de Deus e sabe das promessas e declarações que há na Bíblia para vencer.
Seja uma seguidora de Cristo, ou seja, aquela que cumpre, observa e segue os mandamentos. Que a Graça de Deus seja com todas nós, Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates