sexta-feira, 6 de julho de 2018

Alma aprisionada!

Prisão da alma

Apesar da correria que é viver hoje em dia, há muitos aprisionados. Movimentam o dia todo, mas carrega dentro de si uma prisão, e não é da prisão física que falo, mas da prisão de alma. Alguns conhecem essa prisão como depressão, síndrome do pânico e várias patologias como esta que fazem de muitos aprisionados espiritualmente.

A palavra prisão significa ato ou efeito de prender; captura; detenção; aprisionamento; cativeiro. Já a palavra alma significa natureza moral e emocional de uma pessoa; índole, caráter. Duas palavras que tem andado juntas fazendo com que muitos se sintam em um labirinto e que muitas vezes a saída se chama suicídio. Triste saber que muitos cristãos tem passado por essa prisão e por vezes a vergonha tem levado muitos ao fundo do poço.

Muitos  se sentem aprisionados por algum problema. E de um surgem outros, e assim vai crescendo e se tornando em muitos problemas. Muitas vezes o querer ser perfeito em tudo que faz, tem levado muitos a viverem angustiados, tristes e por fim depressivos.

A força vai indo embora; a vontade de sair de casa vai sumindo e o medo toma conta de todo o ser. Sentimentos de derrota, de fracasso, amargura são algemas que deixam a pessoa atada sem conseguir sair do lugar.

O salmista Davi passou por esta situação de prisão de alma. Davi estava aprisionado por estar sendo perseguido pelo raivoso Saul. Angustiado e escondido em uma caverna, Davi fez a oração que constitui o salmo em questão, buscando a Deus para que Ele provesse o livramento do propósito maligno do Rei Saul. Esta situação de falta de liberdade, e o confinamento contínuo o perturbava a tal ponto dele sentir-se fragilizado. Mas o primeiro passo que Davi usou foi reconhecer e clamar com a voz dele orando “Tira a minha alma da prisão..."
Sl 127.7a

Faz se necessário fazer como Davi e orar ao Senhor pedindo para que Ele tire sua alma da prisão. Deus te ouve, e é ele que te tira dessa prisão, pois está escrito “que foi para a liberdade foi que Cristo nos libertou” (Gálatas 5:1).

Não permita carregar algo que não te pertence. A ansiedade não pode fazer parte de sua vida, entregue seus caminhos nas mãos de Deus e em sua vida cumprirá a vontade dEle. As dores estão existindo por você não ter a benção de Deus, tem escolhido suas vontades e por esta razão tem acrescentado dores. Provérbios 10.22.

Não carregue esses pensamentos: “Eu sou um fracasso”; “É minha culpa”; “Nada de bom acontece comigo”; “Eu sou inútil”; “A vida não vale a pena para se viver”; “As pessoas ficarão melhor sem mim”.

Eles podem até bater na sua porta, porém você não pode permiti-los ficar e nem entrar em seu coração. Quando vier, repreenda-os e expulse de sua vida.
“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”.
Colossenses 3:2

Aqui vai alguns sintomas dessa prisão da alma:  Humor triste, ansioso ou “vazio” persistente. Sentimentos de desesperança ou pessimismo. Irritabilidade. Sentimentos de culpa, inutilidade ou desamparo. Perda de interesse ou prazer pela vida e muitos outros sentimentos de prisão da alma.

Se você tiver alguns desses sintomas convido a você fazer a oração de Davi. Não deixe sua alma aprisionada, você não precisa carregar esses sentimentos malignos. Jesus Cristo te liberta agora! Seja livre desse mal em nome de Jesus. Seja livre!
Que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates