quinta-feira, 18 de abril de 2019

Série Mulheres da Bíblia: Vasti

A Bíblia conta a história de uma mulher chamada Vasti, cujo nome significa beleza incomum, linda. Esposa do rei Assuero, e realmente ela fazia jus ao seu nome, porém lhe faltava temor, que é o princípio da sabedoria. Sua história é relatada no Capítulo 1 do livro de Ester.

Ela é um exemplo de mulher que sua beleza foi vã e que apesar de ser formosa não temia a Deus e por esta razão não teve sabedoria para lidar com seu esposo. O rei Assuero homem mui poderoso que cuidava de 127 províncias e que tinha muito oficiais ao seu dispor. Certa feita, fez um banquete para seus oficiais e no final após ter bebido muito vinho pediu que chamasse a sua esposa a Rainha Vasti para comparecer no palácio.

No entanto, ela o desprezou recusando o chamado do seu esposo. Com tamanha falta de sabedoria, apesar de saber lidar com as mulheres dos oficiais do seu esposo, perdeu sua coroa por não temer (respeitar) seu rei, o marido. Quantas sofrem, por dizer não pro seu marido, por causa de coisinhas que a deixa triste. Exemplo, quando o marido deixa de almoçar na casa da sua mãe, ou de comprar aquilo que você tanto queria e por esta razão você o despreza.

Vasti achou que sua formosura era suficiente, ou talvez não queria aparecer na presença do rei porque ele estava bêbado, ou até mesmo não queria deixar as mulheres sozinha. Independente dos porquês que Vasti recusou estar diante do rei, é de extrema importância entender que a mulher que possui o temor de Deus, o conhecimento da palavra, jamais agiria como ela, pois seu marido só queria mostrá-la. Quantas vezes você deixa de dormi com seu marido, por causa de coisinhas? Quantas vezes você deixou de falar com ele por brigas? Quantas vezes você deixou de ser feliz com seu familiar, filhos por coisas que aconteceram de ruim?

Entenda que o temor de Deus faz com que você seja uma mulher sabia ao ponto de saber lidar diante dessas circunstâncias. Vasti não soube e por isso perdeu seu lugar. Não espere perder seu lugar de esposa, filha, amiga e de serva para poder dar valor. A Bíblia não fala mais de Vasti, mas esteja certa de que ela se arrependeu. Não deixe a beleza e a formosura falar mais alto que a Palavra de Deus. O temor a Deus é princípio da sabedoria.

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. (Provérbios 31:30)

Quer ser abençoada? Tenha temor a palavra de Deus, ou seja, respeito e diligência ao que a palavra de Deus ensina. Assim terá a sabedoria que vem do alto, e não sofrerá a perca da coroa, como Vasti sofreu. Que a Graça de Deus esteja com todas nós, Adrielle Kawahara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates