quarta-feira, 15 de julho de 2020

21 dias com as mulheres da Bíblia: Décimo quinto dia - Ester

Décimo quinto dia

Ester uma jovem judia, órfã de pai e mãe que fora criada por seu primo Mardoqueu. Sua história teve inicio ao participar de um concurso para a escolha da nova esposa do Rei Assuero. 

Ao ser chamada para participar seu primo lhe aconselhou e pediu para ela não revelar sua origem e assim fez ela. A primeira característica que levou Ester a uma mudança de vida foi a obediência, e assim ela se tornou a esposa do Rei e após um tempo, as lutas começaram a surgir e o povo judeu estava sendo ameaçado e todos iam morrer, mas ela não esqueceu do seu povo e fez uso da fé e jejum para vencer.

Ela poderia ter ficado com medo e abandonado sua família, pois o rei não sabia que ela era Judia. No entanto, ela foi a luta e venceu. Não sei o que você tem enfrentado, e por mais que você é rainha, tem seu palácio (família) as lutas vem e somente com sabedoria e obediência poderá vencer.

O nome Ester significa Hadassa que é o mesmo que estrela, e sua história é relatada na Bíblia no livro de Ester. Separei 5 qualidades que se destaca em Ester e que podemos ter:

  1. OBEDIÊNCIA 
  2. PROPOSITO
  3. OUSADIA
  4. HUMILDADE
Que Deus fale mais ao seu coração e que a Graça seja com todas nós;
Adrielle Kawahara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates