quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Onde você está alicerçado?

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7.24-27).


Essa semana tenho meditado nessa Palavra, ao qual o próprio Senhor Jesus nos  ensinou "sobre os dois alicerces" e falou muito ao meu coração e creio que falará ao seu também,  se você permitir é claro.


Você observa que há dois tipo de pessoa a prudente e o insensato, ao qual ambos alicerçaram sua casa, porém em lugares diferente: um na areia e o outro na rocha. A rocha representa o próprio Senhor Jesus (A Palavra) e a areia representa a força humana que muitos tem usado e deixado de usar a palavra. 

A falta de prudência tem sido um grande problema, pois ser prudente é a capacidade de enxergar o perigo antes que ele aconteça. Segundo o dicionário online a palavra prudência significa virtude que faz prever e procura evitar as inconveniências e os perigos; cautela, precaução. 

Sem prudência não tem como agir com sabedoria diante das situações adversas e você observa que Jesus nos mostra que os ventos, as tempestades vem na vida de ambos. Independente de onde sua vida está alicerçada as adversidades surgem, no entanto, se você estiver edificado  sobre a rocha você não cairá. 

Quando se está com uma vida na rocha, com prudência você consegue quebrar o orgulho e viver a vontade de Deus. Muitos empurram a vida com a barriga para manter uma vida de aparência, e quando os ventos surgem a queda é grande. Onde você está alicerçado? Na rocha ou na areia? Na rocha os ventos podem até vim, porém, a prudência que existe dentro de você faz com que você saia ileso nas  tempestades. 

A benção do Senhor não acrescenta dores e ponto final. A benção do Senhor enriquece, sem lhe causar dano, mas é preciso estar realmente alicerçado na Palavra de Deus. Todo aquele que ouve a palavra de Deus e coloca em prática não sofre o dano das tempestades. É preciso deixar a insensatez. A palavra insensato significa característica do que é insensato; falta de juízo, loucura. A queda é grande quando se é insensato. 

A escolha está em suas mãos continuar agindo com insensatez (não praticando a palavra de Deus) ou ser prudente (praticando a palavra de Deus) e sair ileso nas  tempestades. Escolha alicerçar sua vida sobre a rocha que é o próprio Senhor Jesus!

Que a Graça de Deus esteja com todas nós, Adrielle Kawahara; 

2 comentários:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates