sábado, 4 de junho de 2022

30 dias com as Mulheres da Bíblia “Anônimas”: 4º DIA

 


Ela pediu ajuda  e venceu  / A viúva do servo de Eliseu

Sua história é relatada livro de 2 Reis 4.1-7, pelo qual conta-se que ela foi até o profeta Eliseu,  pedir ajuda, pois seu marido havia falecido e deixou uma grande dívida e os credores não queria esperar e queria levar seus filhos como escrevo. 

Imagina a situação dessa mulher viúva, endividada e o pagamento seria os seus filhos. De você colocar no lugar dessa mulher você verá que ela estava passando por uma situação delicada é difícil. Mas ela não se conformou e foi até profeta pedir ajuda.

Muitas vezes, você está passando por uma situação difícil e insiste em tentar resolver com seu próprio braço, própria força, mas até então não tem conseguido vencer. Entenda, que diante dos desafios nós precisamos quebrar o nosso orgulho e pedir ajuda no lugar certo, como fez essa viúva. Já pensou se estivesse com vergonha? 

Tinha ficado sem os filhos! Mas ela decidiu se levantar e com humildade foi até o profeta. A primeira pergunta que o profeta fez foi o que você tem? No primeiro momento disse não ter nada, mas ao ir conversando lembrou que tinha azeite. 

Não despreze a unção que Deus te deu. O azeite com o seu esforço em buscar vasilhas trás o resultado. Essa mulher de endividada tornou empresária. Apesar de ter  o nome é preservado, sua história nos trás paz ao ver que venceu em meio as lutas.

Ela venceu, você também pode vencer!

Que a agrava de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates