sexta-feira, 3 de junho de 2022

30 dias com as Mulheres da Bíblia “Anônimas”: 3º DIA




ELA TEVE PAZ EM MEIO A ESTERILIDADE: ESPOSA DE MANOÁ.

Durante esses 30 dias do mês de Junho iremos aprender com as mulheres anônimas da Bíblia, nomes de mulheres que teve sua identidade reservada para que pudemos colocar o nosso nome. Se elas venceram, você também vencerá. 

Ela é conhecida como a esposa de Manoá, sua história é relatada no livro de Juízes 13.1-23. Manoá em hebraico significa “PAZ, DESCANSO”, ou seja, ela tinha a companhia da paz e descanso e isso foi demonstrado no seu comportamento diante dos desafios enfrentados a paz e a tranquilidade que ela teve.

Mesmo enfrentando o desafio da esterilidade, que naquela época era algo vergonhoso e, que poderia ter deixado irritado ela manteve a calma. E, quando o povo de  Israel estava nas mãos dos filisteus, Deus enviou o anjo a está mulher para lhe dizer que ela iria ficar grávida. 

“Certo dia o Anjo do Senhor apareceu a ela e lhe disse: “Você é estéril, não tem filhos, mas engravidará e dará a luz um filho.” Juízes‬ ‭13:3‬ ‭NVI‬‬

E, tendo recebido a instrução do Anjo, ela não perguntou de era e nem quem ele era, porque ela sabia que Deus havia falado. Assim, foi e relatou ao seu esposo o que tinha acontecido. Manoá, orou ao Senhor e pediu que Deus confirmasse novamente. 

Após, a confirmação Manoá teve receio, e achou que iria morrer. No entanto, essa mulher que não tinha nome, mas tinha paz soube aconselhar o seu esposo de maneira correta, sendo pacificadora. 

“Mas a mulher respondeu: “Se o Senhor tivesse a intenção de nos matar, não teria aceitado o holocausto e a oferta de cereal das nossas mãos, não nos teria mostrado todas essas coisas e não nos teria revelado o que agora nos revelou”.” Juízes‬ ‭13:23‬ ‭NVI‬‬

Com essa mulher aprendemos que diante das lutas devemos manter a paz e crer no que Deus falou, mesmo a pessoa do seu lado muitas vezes não acreditando. No caso dela, era a esterilidade de não ter filho. Mas, o seu talvez seja um medo, uma angústia, uma tristeza, ou até mesmo o desemprego. Mas, digo a você se tiver paz e obedecer a instrução de Deus você gerará a resposta que abençoara a todos de sua casa. 

Fique firme, mantenha a paz! Que a Graça de Deus seja com todas nós, Adrielle Kawahara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates