quinta-feira, 2 de junho de 2022

30 dias com as Mulheres da Bíblia “Anônimas”: 2º DIA

 


A VIÚVA DE SAREPTA 

Seu nome não é revelado, mas sua história relatada em I Reis 17.8 nos ensina importância de fazer algo a mais. Sabe-se que essa viúva foi usada por Deus para sustentar o profeta Elias na época em que estava no período de escasso. No entanto, as situações em que essa viúva estava vivendo é a mesma que de Elias. 

Como alguém sem alimento, poderia sustentar o profeta Elias. Se por um você se colocar no lugar dela, observara o quanto essa mulher anônima nos ensina. Muitas vezes temos algo em nossa casa que achamos ser insuficiente, e por isso desprezamos. 

A situação daquela viúva não era fácil, mas ela se deu a oportunidade de dar ouvidos a direção do profeta. Elias não fora enviado à Sarepta por homens, mas pelo próprio Deus. A viúva só tinha um pouco de farinha e de azeite, pelo qual faria uma refeição para ela e seu filho e logo morreria. 

Mas, mesmo diante dessa situação não ficou de braços cruzados e decidiu buscar gravetos. Deus socorre aqueles que são reforçados! Já pensou se ela se desse por derrotada? Ela perderia a benção. A lição que aprendemos na parte A da história dela é que devemos valorizar o que Deus nos deu. 

Quando o profeta pifou água, ela imediatamente foi buscar, mas surgiu um pedido a mais: fazer o bolo para ele. Como fazer se não tenho ingrediente suficiente? O que tenho só dá para mim e meu filho. Sabe, as vezes o fácil, o que está em nosso alcance não nós revisamos a fazer, mas quando se pede um esforço logo vem as desculpas. 

A carne traz desculpas, mas o Espírito trás resultados. A escolha é minha e sua, viver na carne ou viver no Espírito, se esforçando para fazer uso da fé. Essa mulher decidiu usar a fé e fez conforme Elias havia orientado. 

O que você faz quando a situação contrária exige esforço? Você foge ou enfrenta? Ela enfrentou, obedeceu e por viver o sustento de Deus na vida dela. Que você decida fazer algo a mais, pois o comodismo não vem da parte de Deus. Deus sempre nos balança, para não deixar pegar no sono da depressão, do medo, da angústia… 

Decida agora mesmo se levantar e fazer algo mais, seja no trabalho, em casa, com os filhos, decida fazer algo a mais. Deus continue falando ao seu coração e que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates