quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Você sente sozinho (a)?


Você já ouviu falar de Agar, de Ismael?  Na Bíblia relata a história de Agar, serva de Sara, pelo qual foi mãe de Ismael primeiro filho de Abrão, a pedido  da própria patroa.  (Gênesis 16.1), 

Então, Agar sem poder escolher, por ser serva teve o filho com Abrão. Passados alguns anos, Sara (aquela que não podia ter filhos ) e Abraão teve o filho da promessa (Gênesis 21.1) e Ismael foi brincar com Isaque, no entanto, Sara não gostou e rejeitou eles, pedindo a Abraão que mandasse Agar e seu filho embora. 

Levantou - se, pois, Abraão de madrugada, tomou pão e um odre de água, pô-los às costas de Agar, deu-lhe o menino e a despediu. Ela saiu, andando errante pelo deserto de Berseba.” Gênesis‬ ‭21:14‬ ‭ARA‬‬

Então, foram mandados embora! Imagina a dor dessa serva, teve que ir com seu filho para o deserto de madrugada. Sozinhos, no escuro, saíram errante sem saber o que fazer. Apesar de ser rico Abraão não dera casas e terras e sim água e pão. 

Aos olhos naturais o que ele deu era muito pouco “pão e água”, mas espiritualmente nos dá uma grande lição, pois foi o suficiente para fazê-la crescer e tornar teu filho grande. Aquilo que era para ser morte, foi crescimento. 

O pão representa a Palavra de Deus e água o Espírito Santo, com eles você vence qualquer situação difícil. Ao comer do pão e beber da agua, Agar deixou o filho e sentou alguns metros de distância para não ver seu filho morrer, pois a água havia acabado. 

Sentou-se e chorando! Aos olhos dela não tinha solução! Mas eles tinham se alimentado do pão e da água, e quem se alimenta da Palavra e tem o Espírito Santo recebe a direção de Deus que o faz vencer. 

Deus ouviu o choro da criança e enviou o anjo para falar com Agar. Muitas vezes cobramos muito das pessoas, e até mesmo culpamos os outros pelos fracassos. Agar, poderia ter cobrado, exigindo de direito o que era parte do filho. Mas ela não o fez, apenas foi. 

Entenda que há situações que você poderá até sair errante, sem saber o que fazer, mas com o pão (Palavra) e a Água (Espirito Santo) você recebe o direcionamento de Deus para vencer. 

Agar ouviu: não temas, eu farei do seu filho uma grande povo, levante! (Gênesis 21.17-18), veja que Deus é fiel. Ao levantar viu um poço. Deus tem rios de água viva para você! Não despreze o pão e nem a água, eles são essenciais para você vencer. 

Em muitos momentos da vida, você se verá sozinha, sem recurso, sem ninguém que cuide de você, sem quem te defenda, sendo privado, mas não se esqueça que você tem o pão e a água! Você pode até sentir sozinha, mas Deus está te vendo e lhe ouvindo.

E, não apenas vendo e ouvido, mas lhe dando direção. Veja que Ele não ficou apenas vendo Agar e o menino, mas deu força, aconselhou, motivou - levou uma palavra de ânimo para ela. Deus usa palavras como estás para te levantar. 

Deus não te deixa só, a promessa que Ele te fez se cumprirá. Ismael naquele momento não recebeu herança, terras de seu pai, mas recebeu o pão e a água que são elementos necessários para todo cristão. Palavra e Espírito Santo andam juntos, tenha eles. 

Agar deu ouvidos e pode contemplar as maravilhas de Deus em lugares improváveis porque teve fé e creu na direção de Deus. Creia, deserto não é para morte, mas para crescimento e prosperidade. Deus fale mais ao seu coração.

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:35

No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:37-38

Quem tem Jesus, tem pão e água, que os tornam vencedores. A letra precisa do Espírito para que ela se materialize na sua vida. 

Que a Graça de Deus seja com todos. 

Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates