quarta-feira, 15 de junho de 2022

30 dias com as Mulheres da Bíblia “Anônimas”: 15º DIA


 A FILHA DE FARAÓ - ÊXODO 2.5-10

Havia um propósito a ser cumprindo e Deus em meio aos processos fez uso dessa mulher sem nome “anônima” para que o plano de libertação do povo de Israel no Egito fosse concluído. Conta-se que ela desceu ao rio Nilo com suas donzelas para se levar, e neste momento uma mulher de fé havia lançado nas águas do rio Nilo  um cesto com um bebê dentro.

Assim, a filha de faraó encontrou este cesto e ao abrir vou um menino hebreu chorando, pelo qual viu que era hebreu. Havia um decreto que todo menino hebreu que nascesse seria morto e laçando no rio Nilo, mas sua mãe não desistiu do propósito, e entregou ele com todo cuidado nas mãos de Deus. 

Aos olhos naturais o sonho daquela mãe foi interrompido, mas Deus que tem o começo é fiel para concluir. Todo processo a um caminho a ser percorrido e por isso devemos estar dispostos a segui-lo na certeza de que Deus é fiel para cumprir. 

Deus não falha ao cumprir os seus propósitos quando estamos disposto a suportar o processo. E, nesse propósito de salvar o povo de Deus, ele usou a filha de faraó para criar a Moisés. Ao encontrá-lo logo preparou o preparo para ter acesso ao recurso da amamentação, pois a mesma não conseguiria, decidindo pagar salário para a pessoa. 

Nesse preparo, entra a própria mãe do  menino para ser o recurso de amamentação na vida do Moisés. Tempo depois, após ser desmamado o menino volta para o palácio para morar com a filha de Faraó que dera o nome ao menino de Moises, pois das águas ele foi tirado. 

Da mesma forma, acontece nos dias de hoje muitos estão com o processo parado, arquivado - por não entender que Deus é fiel para cumprir o seu proposito. Mas a pergunta é: será que estamos dispostos a suportar o processo e ainda Franzer uso dos recursos com total preparo para viver o propósito? 

A filha de faraó permitiu ser usada por Deus como instrumento para dar continuidade ao processo que levaria ao cumprimento do propósito. Aos olhos naturais era impossível, mas Deus faz, pois é fiel para concluir o seu propósito. Então, creia que o seu propósito irá se cumprir, pois a obra de Deus é completa. 

Que a Graça de Deus esteja com todas nós, Adrielle Kawhaara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates