sexta-feira, 23 de julho de 2010

Desejos da mocidade - Namoro. Parte IV

Mesmo sendo um namoro cristão, a mocidade não deixa de ter desejos. Muitas jovens me perguntam porquê mesmo sendo de Deus, praticando a palavra ainda sente desejo. A biblia nos ensina no livro de Tiago que tentação não é pecado, pecado é um ato praticado. O impulso sexual entre um casal de jovens namorados deve-se ser evitado para que não se torne em prática. O desejo vem mas você deve repreender e evitar para que eles venha sair. Evite ficar sozinha com seu namorado. O próprio Senhor Jesus foi tentato, porém resistiu a tentação de acordo com a palavra de Deus e o diabo saiu, assim deve ser você. Lembre-se que o pecado nos separa de Deus.

Observações acerca dos desejos da mocidade
Namoro não é flerte nem passatempo.
1) o cuidado e vigilância nesse período é muito importante, lembre-se o estímulo do homem é visual, e na mulher é através do tato.
2) Mulher é mais auto-controlável, não se deve estender à caricias (Pv 20.21).
3) Jovem a sua firmeza lhe permitirá um lar feliz, por todos os anos de sua vida, o próprio rapaz lhe depositará confiança.
4) Valorize-se não se vulgarize como mercadoria barata.
5) Sempre verifique se é amor ou paixão "apetite desordenado"

Mais D. Adrielle qual a diferença entre amor e paixão?
- amor é controlado - paixão não

- amor busca realidade - paixão não
- amor procura dar mais do que receber - paixão não
- amor cresce - paixão não
- Paixão não correspondida transforma-se em ódio (paixão não serve para matrimonio).
- Amor é gostar do outro(a) com defeitos que ele(a) tem.

Verifique, se é amor você já está um passo para o noivado. Amanhã falarei sobre o noivado. Que a graça de |Deus seja com Todas; Adrielle Kawahara

3 comentários:

  1. Estou a gostar bastante dos artigos que tens postado sobre este tema. Que bom falares sobre este assunto, todos precisamos de continuar a aprender. beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. gosto muito do blog da sra!
    realmente os desejos acontecem, mas cabe a nós repreende-los e pedir uma mente pura a Deus, e não se deixar levar por esses pensamentos, usar a razão e não o coração!

    na fé, bjinhos ;*

    ResponderExcluir
  3. Estes assuntos são muito bons dona Adrielle, pois mostra as jovens que pretendem se casar que tudo tem o tempo certo, e atropelar o tempo e os padrões dados por Deus, pode ser um risco que levará algumas a viver situações que não gostariam.
    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates