domingo, 25 de julho de 2010

O Noivado - Parte V

O noivado é metade do caminho entre o namoro e o casamento, antes de tudo o noivado é um ato sério. O noivado é um compromisso social, esse compromisso os jovens assumem diante de suas famílias. O noivado é algo sério, é um elo de ligação entre duas pessoas, que pretende se tornar um.

Na época do antigo e do novo testamento, o noivado era bastante sério; neste período que durava aproximadamente um ano, eram feitos os preparativos para o casamento, tais como: O acerto do dote; a indenização (para os pais da noiva) caso o casamento não se concretizasse; etc...


Era praticamente impossível que o casamento não ocorresse, pois o envolvimento familiar e da sociedade era tão grande que um rompimento de noivado causaria sérios problemas.
Foi neste contexto que José e Maria se encontravam quando ela se achou grávida pelo poder do Espírito Santo. Após o noivado os jovens eram chamados de esposa e marido respectivamente (Mt 1.19). O período de noivado duraria aproximadamente um ano e neste período o rapaz era liberado do serviço militar (Dt 20.7). Somente após o casamento eles viveriam juntos e teriam relações sexuais (Mt 1. 18-25). A pureza sexual era tão importante que se um homem tivesse relações sexuais com uma noiva, seria morto a pedradas (Dt 22.22-29)!
Em nossa sociedade atual, o noivado tem sido deixado de lado, haja vista os jovens de hoje serem descompromissados e não se importarem com os valores morais. Quem não deseja noivar, não deseja compromisso! Na igreja do Senhor não é assim!

Se você é uma jovem e não pensa em se casar, somente curtir, você está agindo de maneira incorreta como cristã. Poxa vejo muitos jovens que dizem eu só quero ficar.
A Jovem de Deus não pode aceitar esta atitude.
Veja algumas regras de um noivado:
1- Um rapaz crente que namora uma moça a mais de três anos e não se decidiu, na verdade está enrolando, ou é infantil e irresponsável para assumir um compromisso.

2- Moça crente que aceita um namoro de mais de três anos está pedindo para ser enganada!


3- Casal de jovens que termina o noivado deve ser disciplinado por um tempo para aprenderem a ser responsáveis (logicamente cada caso será analisado à parte)!


4- O período de noivado não deverá ser muito extenso para evitar que os noivos permitam carícias e caiam em fornicação por causa do sentimento da certeza de que irão casar.
Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. PASTORA ADRIELLE, PAZ SEJA COM VOSCO, SAUDADES MUITAS, PARABENS PELA MENSSAGENS TÃO IMPORTANTE NOS DIAS DE HOJE COMO MAIS UM MEIO DE ORIENTAÇÃO AOS NOSSO JOVENS.
    PAZ SEJA COM VOSCO HOJE E SEMPRE!!
    VC É MUIIIITO IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates