terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Onde eu começo?

Gorda, baleia, barriguda, guidão, pneu furado, coxuda, todos identificam a mesma condição - obesidade. Nós todas podemos concordar que a gordura é um problema para a maioria de nós. Bem, a gordura é na verdade sua amiga! O único problema é que nós, na maioria, ganhamos muito dessa coisa boa e não gostamos de gastar. Devemos fazer da gordura como o dinheiro, que quanto mais ganhamos mais gastamos.

A gordura só se torna ruim em nossas vidas, por não gastarmos. O segredo para queimar eficientemente a gordura é fazer exercício aeróbico e prolongado. Aeróbico significa com oxigênio, e este elemento é absolutamente essencial no metabolismo das gorduras; O segundo componente do exercício aeróbico para queimar goirduras é a atividade prolongada.

Emagrecer e fazer exercício físico é Bíblico sabia? Paulo passava horas correndo, pois o mesmo descreve em suas cartas. Em Filipenses 3.14 diz: "Esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio para o qual Deus, por Cristo Jesus, está nos chamando ao céu."
Paulo coloca o exercício em perspectiva na sua carta a Timóteo: "O Exercício físico tem algum valor, mas o exercício espiritual é muito mais importane, porque promete uma recompensa para esta vida e a futura (1 Tm 4.8). Não há dúvida que o exercício físico é benéfico, contudo, o foco é o equilíbrio.

O desafio de hoje é: Onde eu começo?
Pegue um papel e faça uma tabela de exercício com dia e horário:
Segunda - feira: Caminhada veloz de 45 minutos (6 da manhã ou as 18:00 hs)
Terça - feira: Passe meio hora levantado pesos. ( 18:00hs)
Quarta - feira: Jogue golfe ou caminhe (andando rápido)
Quinta - feira: Faça ioga ou alongamento
Sexta - feira: Dê uma boa caminhada de 1 hora
Sábado: Levante peso por meia hora
Domingo: descanse e agradeça a Deus por lhe deixar fazer exercícios durante a semana.

Meu desafio do mês:
(Se você quiser fazer) DEIXE DE COMER MASSAS E ARROZ.
ALMOÇO E JANTA: SALADA E UM PEDAÇO DE CARNE. (preferência grelhada).

Desafio do mês: esforce e faça. DEIXE DE TOMAR REFRIGERANTE. Troque o refrigerante por suco natural.

Como mulheres de Deus devemos ter um corpo saudável, para termos uma vida espiritual saudável. Quando estamos exercitando fisicamente, automaticamente ficamos mais dispostas para orar, jejuar.
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Que post legal!

    Concordo com você , exercicios é bem estar e vou tentar algumas dessas dicas.

    Deus te Abençoe sempre Nay

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates