quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Parte 3 - Série Comportamento Feminino


Equilibrio
         O ingresso das mulheres no mercado de trabalho fez com que elas adquirissem um novo comportamento. O comportamento como eu havia dito, começa de dentro para fora. Uma revolução interior começou dentro de nós e por isso a importância de nós como mulheres, mas diferente por ser cristã ou seja que deseja agradar a Deus acima de tudo.

          Sabemos que para agradar a Deus não é fácil ainda mais com tantas tarefas a fazer. A responsábilidade da mulher aumentou, mas ela não deixou de ser a peça chave em seu lar. E é ai que entra a minha preocupação,é que muitas por terem uma independência no mercado de trabalho esquecem de seu principal papel: o de ser a diva em seu lar. Lembrando que conciliar emprego, marido,casa e em si não é tarefa fácil.

               Em nossa série comportamento feminino 3 - iremos aprender a ter equilibrio. O Princípio do Equilíbrio afirma que, onde quer que várias partes formem um todo (um sistema), devemos prestar atenção e nos dedicar a cada parte, sob pena de que tanto as partes não atendidas quanto o todo sofram ou tenham problemas por isso. O segredo é equilibrar as nossas multi-tarefas e ainda ficarmos lindas, felizes e saudáveis! Eu sou esposa e tenho um ministério a zelar: coordenar a escolinha - tias educadoras, orientar e aconselhar mulheres e jovens, fazer programa de rádio, reportagens para o programa de TV  e ainda ter tempo para escrever aqui. Ser esposa de pastor não é somente ficar em casa: limpando, lavando, passando, cuidando do esposo e sim ir a luta, orar e cumprir o seu papel na obra e ainda arranjar tempo para cuidar da beleza exterior. Quanta coisa! e eu ainda consigo.

                O segredo que eu usei foi o equilibrio. A mulher de Deus que consegue equilibrar suas múltiplas tarefas é sábia e virtuosa. Tomamos por exemplo a mulher virtuosa que Salomão citou em provébios 31 aparti do verso 10. Em seu comportamento ela demonstrava equilio e  conseguia realizar todas suas tarefas como: O de ser esposa, administrar, cuidar dos filhos, das empregadas e ainda levantar de madrugada para buscar a Deus e a sabedoria que vem do alto para lidar com todas as tarefas. a

                 Muitas hoje estão desiquilibrada, estão caindo para um lado e deixando o outro lado a desejar. Algumas se cuidam de mais de si e esquecem que têm uma família a zelar, outras trabalham de mais e esquecer que têm filhos a educar e existêm outras que cuidam da casa e esquecem que têm um marido que deseja encontrá-la linda e elegante  aio chegar de um dia de trabalho. Existêm jovens que saem nas noitadas e esquecem que tem uma mãe e um pai a zelar, algumas fazem compromisso, sem pensar na responsabilidade de prometer. 

                  Como se faz para observar o Princípio do Equilíbrio? A base disso é simples: identificar as áreas de sua vida, verificar quais estão equilibradas e quais estão desequilibradas, para estas definindo objetivos e ações. Se forem várias, cabe também uma priorização: mais importantes primeiro. A palavra de Deus nos fala muito de equilibrio, e devemos buscar essa qualidade. O equilibrio deve começar no falar, e assim agir de acordo com o que disse e planejou. Você organizar seu horário, comprar uma agenda e dividir suas tarefas. 
“…Quem fala com equilíbrio promove a instrução” (Provérbios 16.21). 

Que a Graça de Deus seja com todas. Adrielle kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates