segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Não é bom sentir medo!

Muitos dizem que sentir medo é bom para que possamos ter o pé no chão para não fazer coisas erradas. [As pessoas que pensam assim confume medo com temer a Deus e caráter.] Certo dia e muitas vezes já ouvi falar essa frase 'sentir um pouco de medo é bom'. Talves você que acompanha meu blog pensa assim também.

Não devemos confudir o medo com o temor a Deus, a única coisa que nos faz caminhar no caminho certo é ter temor a Deus, ou seja respeitar a palavra de Deus. Quando a pessoa tem esse temor com ela, aparti de então ela não consegue fazer nada de errado, porque ela teme a Deus e sabe que aquilo aflinge a lei de Deus. Como na bíblia diz: Não roubar, matar... e também nas leis, artigos dos códigos dizem que não pode matar, roubar, carregar consigo algo ilicito etc. O que vai fazer a pessoa não cometer estes erros? o medo? lógico que não, o que vai fazer essa pessoa não cometer estes erros é o temor ao altissimo e o carater dela. Por isso não devemos passar o medo para os filhos, parentes e amigos.

[Certo dia uma mãe disse ao filho: ___Filho não pegue nada de ninguém, pois a policia te prende. E o fim disso é cadeia. Passando alguns dias o filho fez o que a mãe disse. Robou e você sabe o que aconteceu? então isso mesmo, a policia pegou ele]. Você observa nesta minha ilustração que a mãe explicou que não deveria fazer, ou seja quis mostrar um medo para o filho e não lhe passou um carater de pessoa honesta ou o carater de uma pessoa que tem Deus. O medo não educa ninguém. O que educa as pessoas é o ensinar do amor a Deus, pois guando a pessoa tem Deus ela não tem coragem de fazer nada contra o próximo e nem a si mesmo.

Eu separei aqui uma listinha do que o medo pode trazer para as pessoas que o carregam:
- Faz a pessoa ser ansiosa. "Vive sempre querendo a resposta rápida, porque tem medo do pior.
- Faz a pessoa errar. 'Pois o diabo vive sempre colocando na mente da pessoas, isso é proibido mais não da nada.
- Faz a pessoa deixar de lutar por algo.
- Faz a pessoa irar com as outras.
- Traz a depressão e opressão .
- angustia
- faz a pessoa perder oportunidades;
- faz a pessoa errar.
- traz coisas ruins como a dúvida, desconfiança;

No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18
 
Quando ensinamos o verdadeiro amor para as pessoas que estão ao nosso redor e temos dentro de nós o amor, que é o próprio Deus o medo é jogado fora. Se você sente medo, tire o medo. O versiculo acimo nos ensina como, trazendo o amor de Deus para nós ou seja o próprio Deus.
 
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16

Quando a pessoa tem Deus ela possui o temor e esse temor faz com que ela ande no caminho certo, traz vida e preserva dos laços de morte ou seja do erro.
que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates