quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Segredinhos: Pitadinha de Mel

Toda mulher têm seus segredinhos, a mulher virtuosa de provébios 31 teve o dela, você tem os seus e eu também procuro ter os meus. Claro que não é segredinho de coisas que o mundo não pode falar, pelo contrário meus segredinhos são dicas para ter um belo dia e ser sábia aos olhos de Deus. A mulher de provébios 31 é referência para nós mulheres cristãs. O que faz nas primeiras horas depois de acordar? [Sim, isso eu sei, escova os dentes, toma banho e toma um belo cafe da manha]. E depois? Liga para a amiga fofocando ou ja conecta no FACEBOOK para ver a vida de fulano?

Hoje vou dar uma dica da pitadinha de mel para você ter um dia maravilhoso e produtivo. Primeiramente você deve saber que as palavras tem poder e para que seu dia seja abençoado você deve saber o que fala, pois para ele ser um excelente dia depende do que você fala."A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que ama comerá do seu fruto". (Provérbios 18.21)

 Ao ler este versiculo podemos aprender e observar que o sábio Salomão usado por Deus nos escreveu, tendo de primeira vista que a morte e a vida estão em nossas palavras. Você pode criar, renovar através da palavra, Deus fez isto no príncipio. (Genesis 1.3) dizendo haja luz e ouve luz. Você pode usar as palavras para profetizar e ressucitar os ossos que estão secos em sua vida ou de sua familia, em Ezequiel 37 nos mostra um exemplo, pois a palavra tem poder e nós (ainda mais mulheres rsrs) gostamos de falar. 


A língua é a peça chave para que uma pessoa falar, se a lingua dela nasceu ou está deficiente, ela não consegue falar, por isso que Salomão refere a lingua e Tiago 3 fala também. Na parte que Salomão diz: aquele que a ama ou a seja aquele que faz uso  da lingua comerá do fruto, ou seja o fruto reflete no seu dia-a-dia. Toda palavra produz fruto seja ela positiva ou negativa. Então para ter um dia abençoado decrete o que há na palavra de Deus. Outro dia ouvir um ditado através da minha querida tia, ela dizia falar é prata e calar é o ouro, se você não tem o que dizer fique calada, calar vale mais. "Retém as suas palavras o que possui o conhecimento,... (Provérbios 17.27a), aquele que tem conhecimento só fala palavras boas. "Até o tolo, quando se cala, será reputado por sábio..." (Provérbios 17.28)

A palavra tem poder e o segredinho de hoje é usar palavras agradáveis, positivas.  Pare de dizer não vou conseguir, use o NÃO SOMENTE PARA O PECADO (COISAS QUE NÃO AGRADA E NOS SEPARA DE DEUS) essas sim você tem que dizer NÃO!!! 

SEGREDO DA MULHER SÁBIA
Ler a Bíblia ao acordar e colocar no papel o que aprendeu.
Decretar a vitória sempre.
"Abre a boca com sabedoria, e a lei da benificiencia está na sua lingua". (Proverbios 31.26)
a lei é a palavra de Deus, essa sim tem que estar na ponta da sua lingua.

Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Ótima dica!Realmente nossas palavras tem um poder enorme que pode ser usado para nosso benefício ou para nossa destruição.É preciso vigiar!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates