quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ah coração, me enganei com você!

Muitas são as pessoas e principalmente mulheres que estão ouvindo a voz do coração. Ao invés do coração agir pela fé, ele age pelo sentimento. E muitas são as que sofrem por agirem pelo coração. Quantas vezes a palavra de Deus lhe ensinou que você deveria lutar pelo seu filho, esposo e até mesmo pelo seu emprego - e a voz do coração lhe diz chega, você já lutou tanto e nada aconteceu, e  por esse motivo hoje você está sofrendo pelos sentimentos oferecidos pelo seu coração, e ao mesmo tempo agora o coração está dizendo para você, que não deveria ter agido assim.

Por isso que no livro de Salmo, o salmista nos alerta guarda o teu coração. Guardar não é o ouvir ele, é fazer com que ele fique guardado na palavra do Senhor. Muitas vezes passamos por dificuldades, seja no relacionamento ou no trabalho e logo vem a voz do coração com um monte de sentimentos bobos e as vezes até infantil dizendo que tudo acabou, que não era de Deus... Que engano!  Mais é bíblico, a palavra de Deus através do profeta Jeremias nos alerta: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias 17:9-10
 

Deus prova os corações, por isso a importância de guarda-lo dentro da palavra de Deus. Através do coração ele emite um sinal de vida, e para que ele possa trasmitir vida em nossas atitudes você deve deixá-lo na palavra, porque Jesus que é vida - é a palavra. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:20-23
 

Guarda o teu coração na Palavra de Deus. O diabo está agindo muito na familia que Deus criou com tanto carinho e deu livre arbitero para você esscolher seu amado (a), mas aparti da escolha, Deus unindo, ai o remédio é lutar. Te pergunto adão teve quantas esposas? E Eva quantos maridos? Adão teve vários motivos para separar de Eva ou até mesmo fazer com que surgisse o primeiro homicidio matando Eva, mas não ele permanceu com ela. 

Querida guarda, guarda, o teu coração!
  •  Filhos são herança do Senhor, se você não lutar por eles você nega a fé e fica pior do que uma infiel. (Salmo 127.3  e 1 Timótio 5.8)
  •  Ministério - maldito o homem que pega a mão no arado e olha para tráz. (Jeremias 48.10)
  • Casamento - o que Deus uniu não separe o homem. (Marcos 10.9)
  •  Trabalho - quem não trabalha, não é digno de comer. Prosperidade - é dom de Deus.( 2 Tessalonicenses 3.9,10)
  • Miséria é destruição faz parte do diabo, Mas JESUS veio trazer vida e vida com abundância. (João 10.10)
Segredinho que leio todo dia: Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
Provérbios 4:13
Depois não diga me eganei com meu coração. Ainda da tempo! Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara
     

Um comentário:

  1. Viver na palavra, leva à verdadeira vitória, leva-nos a correr até ao fim, ainda quando não se vê os frutos contudo Jesus está lá connosco, aquele que desiste nunca chegará. Temos um côro que dizia precisamente isto: subindo e descendo nunca chegaremos. Quando as lutas chegam se estivermos na Palavra, será mais fácil atravessá-las.Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates