quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Olhe seus passos!

Ao ler o livro de Gêneses fico encantada quando Deus disse: Haja luz e logo em seguida houve luz... É impressionante como logo em seguida Deus falou e fez que houvesse a luz ou seja suas palavras produziram resultados. Muitos hoje em dia sofrem por terem somente palavras ou famoso ditado 'gógó', fala, fala mais nada acontece, principalmente quando chega fim de ano, as pessoas costumam dizer: __Esse ano eu mudo, vou falar menos, ajudar mais o próximo e amar mais as pessoas que estão ao meu lado... [Mas passa ano e vem ano e a pessoa continua com as mesmas atitudes]. Porque atitude consiste mais do que palavra, junto com as palavras deve vim as atitudes.

Como o ano já está chegando ao fim, garanto que já tem muitos falando que vai mudar... Em vez de usarmos o futuro devemos usar em nossas palavras como Deus fez no príncipio - usando o presente. Haja luz ou seja haja mudança em nós! O presente é o tempo que devemos viver e no presente reques atitudes, passos. Lendo provérbios de Salomão o capitúlo 14 versos 15 me fez refletir muito sobre a atitude. Principalmente nós mulheres que devemos ser sábia em tudo deve-se ler muito provérbios, pois Salomão foi um homem Sábio, ele não será, ele foi e em seu livro foi muito usado por Deus para descrever a sabedoria para nós.

"O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para seus passos". Provérbios 14.15

Que tamanha sabedoria e ensinamento para nós no dia de hoje! Amiga (o) leitor (a) devemos ser prudente. Você sabe o quer dizer a palavra prudente? quer dizer que é uma pessoa que tem prudência; cauteloso, precavido. A mulher ou homem sábio deve olhar para seus passos, não adianta nada falar bonito, falar bem, ter um português excelente se a vida dele não condiz com o que diz. A pessoa simples é aquela pessoa que não tem cautela, sem atenção olha só para o que diz.Salomão nos deu uma bela lição nos ensinando que devemos ser prudentes, ter cautela para o olhar os passos. Passos é o mesmo que atitude. 

Deus está nos ensinando que devemos olhar para nossas atitudes, o que temos vivido, será que está condizente com que falamos? Olhe seus passos! Atitudes valem mais do que palavras e que não sejamos cristãos sem obras. Lembre-se que junto com a palavra, tem que vim a obra. Assim você e toda sua família será transformada pelo poder da fé, você irá bem em seu namoro, porque irá agir com inteligência olhando para as atitudes dele, pois de palavras muitos namorados estão cheios. Seja prudente!

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates