terça-feira, 25 de junho de 2013

Como Vestir: O que é pecado?

Muitas mulheres cristão possui uma dúvida em o comum: o que é pecado a mulher vestir? usar calças é pecado? Em Deuteronômio 22.5 diz que: Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.

Através deste versículo aprendemos algo muito importante nós. Aqui a palavra de Deus nos ensina que a mulher não pode vestir traje de homem ou seja quando o estilista desenha a roupa ele já faz o projeto - esta calça jeans é feminina e esta outra calça é masculina. Quando você chega em uma loja á uma sessão masculina e uma sessão feminina, ou seja, Deus está falando que pecado é vestir aquilo que foi feito para o homem e nós mulheres vestirmos.

Em 1 Timóteo 2.9,10 Paulo declarou:
Quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.
Pedro disse algo semelhante: A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
1 Pedro 3.3,4
 
Os apóstolos Paulo e Pedro não afirmaram que é pecado vestir-se bem e usar joias. Eles apenas enfatizaram que a verdadeira beleza da mulher cristã é a interior. O cerne do que Paulo e Pedro ensinaram é: as mulheres cristãs devem vestir-se com modéstia, moderação, decência, sobriedade, ou seja, com trajes decentes e honrados, evitando modismos indecentes que as desqualifiquem como servas de Deus. Elas devem evitar a ostentação, o exagero, a falta de compostura e a sensualidade. Esse é um princípio que transcende as culturas e o tempo, portanto permanece até os nossos dias.
 
Que sejamos discretas no vestir! Sábias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates