quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Não saia da Palavra em meio as lutas!

E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;
E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali. Rute 1:1-2


No livro de Rute 1-1,2 conta a história de uma mulher chamada Noemi que estava na palavra de Deus ou seja em Belém de Judá (terra do pão), mas que ao surgi um problema que naquela época era a fome, saiu da palavra de Deus e foi para a terra de moabe. Moabe hoje representa a voz estranha, do fulano, da fofoca, do medo, da dúvida e até mesmo do pecado ou seja Moabe representa tudo aquilo que está fora da palavra de Deus.

Ao ler o versículo acima você percebe que Noemi e sua família estavam na terra de pão, mas que teve um tempo que ouve fome nela, mesmo sendo a terra do pão. Muitas vezes isso acontece conosco, estamos na igreja, fazemos campanhas, ouvimos a Palavra de Deus, mas vindo a fome pensamos em desistir e ir para a terra de Moabe em busca de pão. Querida não é porquê você esta na igreja, que você estará imune ao problema, mil vezes não... Os problemas, as lutas e perseguições vem, mas é neste momento que você deve permanecer firme na Palavra.

Um exemplo claro para que você entender é o do casamento, a Palavra de Deus diz o que Deus uniu o homem não separa, mas ai ao vim as brigas, as lutas você logo procura ir para moabe, dizendo que não tem mais jeito, seu esposo não muda e não da mais. Ai você deixa as circunstâncias te tirar da Palavra. Mas quando a mulher é sábia, a luta vem no casamento ela logo repreende e diz satanás saia da meu casamento, o que Deus uniu o homem não separa.

Deus nos criou deste o principio para sermos auxiliadoras ou seja dialogar com nosso esposo, ajuda-lo e até mesmo orientá-lo no que fosse preciso. Moabe esposo de Noemi, foi falar com ela, mas por falta de Sabedoria não o auxiliou dizendo: marido aqui é o nosso lugar, aqui é a terra do pão, Moabe é uma cidade que surgiu do pecado e lá não é o nosso lugar. Minha amiga quando saímos da terra do pão (da palavra de Deus) a consequência é trágica, continuando a ler o vers. 3 do cap. 1 de Rute você observa que Noemi ficou viúva, e logo depois seus dois filhos morreram. Fora da palavra você não consegue, fica só, perde a família e paz.

Noemi pagou um preço alto, mas ao ouvir falar que Belém de Judá estava tendo pão resolveu voltar, e voltando foi abençoada tendo uma ótima companheira Rute. Não deixe perder tudo para voltar para a palavra, volte agora Deus está te esperando. Os moabitas (mundo) podem até ter comida, mostrar-se bom, mas nele você só terá dor. A mulher de Deus não pode sair da Palavra. Para cada área de sua vida á uma Palavra.

Amanhã falei sobre Rute,  e depois falarei sobre cada área, uma palavra.

 Minha amiga quando você sai da palavra e vai para moabe a morte vem... Noemi perdeu o marido, os filhos.Volte para terra do pão, e a decedência de Rute foi grande, ela foi bisavó de Davi. MINHA AMIGA NUNCA SAIA DA PALAVRA.

Que a Graça de Deus esteja com você. Adrielle kawahara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates