quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rute e sua decisão!

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar.Assim, pois, foram-se ambas, até que chegaram a Belém; e sucedeu que, entrando elas em Belém, toda a cidade se comoveu por causa delas, e diziam: Não é esta Noemi?                        Rute 1:16-19
 
A Bíblia relata a história de uma mulher chamada Rute, moabita que  se casou com um dos filhos de Elimeleque e de Noemi. Quando Noemi sua sogra perdeu o esposo e seus filhos,  ouviu falar que em Belém de Judá estava tendo pão, ela resolve sair de Moabe e voltar para Belém. Noemi deu conselho para suas noras ficarem com sua família, mas Rute não quis.

A decisão que Rute tomou, foi certa. Ela tinha mil motivos para não ir para Belém, mas não olhou para o sentimento e quis ir com sua sogra para a terra de pão. Você sabe que moabe surgiu do pecado da filha mais velha de Ló. Rute poderia ter ficado com sua família, seus parentes, pois Noemi era apenas sogra dela, não tinha laços sanguíneos. Veja bem o esposo dela faleceu, não tinha porque deixar sua terra para ir com Noemi a Belém.

Moabe hoje representa o mundo, podemos ter mil motivos para ficar no mundo. É muito comum vermos jovens dizerem que é muito cedo para aceita Jesus, pois elas dizem que tem que aproveitar a vida, balada, festa... (rsrs), outras dizem que o marido não vai, por isso não vou para igreja e tem aqueles que dizem nasci católica, vou morrer católica.

Rute não olhou para o sentimento, mas para a fé. Seu marido conhecia um Deus vivo e com certeza falou de Deus para ela, Noemi sua sogra também deve ter falado que lá era a terra do pão. Ela ouviu essas palavras e quis ir com sua sogra para o lugar certo. Ela entendeu que fora da palavra a morte, sofrimento e foi objetiva em sua decisão. Não teve medo e foi.

Devemos ser como Rute, ela tinha mil motivos para ficar fora da palavra. Veja bem ela não tinha o marido, os parentes dela morava em moabe, e outra coisa Noemi era apenas sogra, mas Rute tomou a decisão certa de ir para terra do pão. Volte para terra do pão, e a descendência de Rute foi grande, ela foi bisavó de Davi. Na Palavra você tem vitória. Rute e sua descendência foi vitoriosa.

Que a Graça de Deus seja com todas. Adrielle Kawahara


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates