sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mulheres Cheias do Espírito Santo - Ela tem amor



Lição II - Série: Mulheres Cheias do Espírito Santo.

"Mas o fruto do Espírito Santo é: Amor...". (Gálatas 5.22)

Esta é a primeira qualidade de uma mulher cheia do Espírito Santo. Dentro do ser humano há um espaço vazio que só Deus pode preencher. Nada que você possa desejar ou querer alcançar poderá preencher esse vazio. Talvez você diga agora 'eu sei disso', mas o que tem feito para que esse amor realmente more dentro de você?

Muitas vezes pensei que Deus só em amava se eu fosse uma pessoa boa, que seu amor era condicional ou seja de acordo com minha atitudes. Mas foi aí que Deus me falou e eu a ouvia sussurrando em meus ouvidos: Adrielle! o meu amor é incondicional, aceite o meu amor por você. Deus quer que reconhecemos o AMOR dEle por cada um de nós. Infelizmente muitas mulheres estão sendo pisadas pelo diabo porque pensam que Deus ama se ela tiver merecimento (muitas nem consegue amar a si mesma e por isso pensam que Deus não se preocupa com ela) e vou mais além, algumas pensam até que cansam a Deus com seus problemas. Coloque no seu coração que o amor de Deus é incondicional e que Ele nunca se cansa de você.

Reconheça o amor de Deus por você, és única valorosa, linda e acredite se tivesse só você no mundo, ele morreria por você. Reconhecer o amor de Deus por você é o primeiro passo para ser cheia do Espírito Santo. Na lição I você limpou o coração, agora você precisa DEIXAR DEUS AMAR VOCÊ! Você deve CRER que Deus te ama, deixe nosso querido Deus te amar.

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado" (Romanos 5:5). O amor é uma das características que a pessoa que tem a presença de Deus transmite em suas atitudes e palavras. A palavra amor significa: o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca. 

Como eu disse na Lição I, você não pode ser uma mulher cheia do Espírito Santo tendo mágoa, raiva e ódio do seu próximo. É comun no meio de nós mulheres existir uma competição de cabelo, roupas e corpo uma com a outra, mas nós como cristãs devemos nos unir para fazer fluir o amor de Deus. Uma pessoa cheia do Espírito de Deus, ela mata as obras e vontades da carne, agindo de maneira diferente. Mesmo a carne sendo fraca, ela anda em Espírito, pois Ele nos faz forte para resistir todo e qualquer mal. Ao deixar Deus amar você, ame a Ele também. Deixe a depressão, o passado e deixe Deus te amar e se entregue a Ele de corpo e alma, ame Ele. Ame, ame, ame...

Quando uma mulher tem amor, ela passa a enchergar com os olhos da fé e o amor flui para com seu próximo. Mesmo quando ela é contrariada, ela não toma atitudes precipitadas, ela fica com o que a palavra de Deus diz, no seu comportamento para com os filhos, esposo, amigos é diferente, pois ela tem o amor, que é o próprio Deus. A mulher cheia do Espírito Santo deseja o bem para seu próximo, sem querer nada em troca, porquê isto está no DNA dela, ela ama ajudar o próximo, cuidar, orar. Seu esposo, filhos, pais e amigos admiram pelo cuidado que ela transmite pelo seus. Somente com Espírito Santo é que podemos ter esse amor.

1 Coríntios 13  lemos: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.


E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Esse capítulo se resume o que é o amor. Fácil não é, mas o Espírito Santo é que nos leva para o caminho certo. O amor é o alicerce da fé, o amor é maior. Gosto muito de quando o versículo 10 diz: Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando você tem o amor, tudo que é imperfeito sai.

Diga comigo agora: DEUS PODE ME AMAR, EU QUERO O SEU AMOR DENTRO DE MIM. EU TE AMO MEU DEUS.
 Que a Graça de Deus seja com todas e até amanhã. Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates