sexta-feira, 10 de julho de 2015

Série Revestidas da Armadura de Deus - Parte IV

Vista a couraça da Justiça

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; Efésios 6.14

A couraça de metal dos soldados romanos lhe cobria o peito, protegendo-os do golpe fatal no coração. A justiça perfeita de Jesus nos cobre o coração, e é o que Deus vê ao olhar para nós. Ainda assim, temos de vestir a justiça como um soldado hoje veste o colete a prova de balas. Isso significa que devemos optar por trilhar os caminhos de Deus. Não podemos estar protegidas se deliberadamente nos desviamos dos caminhos da vontade de Deus. (trecho do livro guerreiras de oração).

A palavra couraça significa 'armadura que reveste o dorso (parte superior ou posterior de qualquer corpo) e o peito', e sabemos que no peito fica o coração. Isso me fez lembrar de provérbios 23.4 onde nos ensina que sobre tudo o que se deve guardar, guarde o teu coração. Não podemos entrar em uma guerra espiritual ou seja em oração sem proteger nosso coração, porque é dele que procede as saídas da vida. O interessante é que no sentido figurado a palavra couraça está no sentido de proteção, resguardo; capacidade de não se deixar atingir, ferir por injurias, ingratidão e etc.

Precisamos ser mulheres prudentes, que protegem o coração, pois o diabo ele se levanta colocando pecuinhas em nossos corações e pensamentos negativos como se não valesse a pena orar pelo filho ou até mesmo pelo esposo. E quando somos prudentes vestimos a couraça da justiça, que é a justiça de Jesus em nós. Ela protege nosso coração de quaisquer golpes fatais e garante que o inimigo jamais nos destruirá por causa do pecado. Por exemplo cultivar a ira é pecado (Efésios 4.26-27). 

Portanto assim como no mundo material soldado precisa proteger o coração, pois ela sabe que qualquer golpe golpe no coração pode levar a morte, assim também nós mulheres de oração precisamos proteger nosso coração de qualquer ataque fatal para a vida espiritual. Querida você pode todos os dias orar pedindo para o Senhor nosso Deus revestir seu coração de justiça, e te manter na escolha de trilhar o caminho dEle. Guarde seu coração!  

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates