quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Série Remédio para as Mulheres Sábias: Parte VIII (Provérbios 4.8)

Oitavo dia

Olá meninas e hoje estamos no oitavo dia de nossa série e, que possamos aprender a fazer uso de cada cápsula que Deus tem nos dado através de sua Palavra. 

"Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará". Provérbios 4.8

Muitas são as mulheres que desprezam a sabedoria do alto e por conta disso tem vivido dias de sofrimento. Estes dias vi um noticiário de uma mulher que emagreceu mais de 40 quilos, ficou bonita e chegou a ser referência para muitas que desejavam emagrecer, mas algum tempo depois de seu alvo ser alcançado cometeu suicídio. Fiquei a imaginar, meu Deus quanto esforço ela fez para chegar a onde estava e logo Deus falara ao meu coração que uma pessoa que comete tal coisa não estava bem espiritualmente - não adianta você cuidar do seu físico e deixar de lado o seu espiritual. 

O versículo acima nos ensina dois tipos de remédios, o primeiro é o exaltar e o segundo é o abraçar. A palavra exaltar significa pôr em ponto elevado, erguer, levantar ou até mesmo tornar grandioso, elevado; louvar, celebrar. Como mulheres sábias precisamos de cápsulas como estas que saibam valorizar a sabedoria que vem de Deus. Você observa que o significado desta palavra é muito forte, gosto muito do louvar, celebrar e pôr em ponto elevado - com isso aprendemos que quando sabemos pôr em ponto elevado e tratar como algo grandioso conseguiremos receber as bênçãos de Deus. Ontem falei da preciosidade chamada sabedoria e hoje estamos aprendendo a tratar ela. Nosso primeiro remédio nos ensina que devemos exaltar a sabedoria de Deus (a própria Palavra) e ela nos abençoará ou seja irá nos erguer, levantar no momento em que for preciso. 

O segundo remédio chama-se Abraçar, verbo comum muito conhecido e que é de grande importância para nossa vida espiritual. Esta palavra significa envolver (algo ou alguém) com os braços, mantendo-o junto ao peito; cingir com os braços; dar abraços recíprocos ou até mesmo dispor-se em torno de; cercar, envolver, circundar. Nesta cápsula aprendemos que devemos manter a sabedoria junto ao peito ou seja no coração, se envolver e não soltar em momento algum. Você mulher sabe o quanto é maravilhoso receber um abraço de uma pessoa o qual amamos. Deus espera que o abraçamos para que Ele possa te honrar, abençoando e realizando os desejos do seu coração (Salmos 37.4). 

Receituário
  • Exalte ao SENHOR todos os dias ao acordar e ao dormir, mas também não se esqueça de permanecer abraçado e envolvida com a Sabedoria de Deus. Leia a Bíblia.
Que a graça de Deus esteja com todas; Adrielle Kawahara.
PS: Espero por você amanhã, pois ainda falta dezenove dias para terminar de bênçãos para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates