quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Série as Bem-aventuranças da Mulher - Humildade de espírito

Acredito que você já ouviu falar muito desta bem-aventurança e muitos a interpretam de maneira equivocada ensinando que devemos viver uma vida de humilhaçao. Esteja disposta a entender o que realmente o Senhor Jesus quis no ensinar com este sermão.

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque dele é o reino dos céus". Mateus 5.3

A palavra bem-aventurado no grego é makarinos, e quer dizer literalmente "Feliz", "Abençoado".
Nessa primeira bem-aventurança nos ensina que devemos ser humilde de espírito, ela é a primeira das nove que o Senhor Jesus nos ensinou. Ele nos ensinou que feliz os humildes de espírito e isso é uma qualidade que toda mulher de Deus deve ter.

Quando se fala desse versículo muitos pensam que humildade está relacionada a falta de dinheiro. As pessoas quando querem falar que alguém é desprovido de riquezas dizem que ela é humildezinha. Seria mais conveniente usar o eufemismo simplesinha, pois humildade é um estado espírito e não uma situação financeira.

O primeiro ponto que você deve enteder e ficar claro que o Senhor Jesus está nos ensinando a como ter um espírito feliz. Felicidade não se constroe com pessoas e nem bens materias, felicidade se controe no espírito. Muitos dizem 'a se eu casar, me tornarei feliz'... Isso chega a ser irônico, porque felicidade não está em bens materias e conquistas e sim no espírito. Nesta série você irá ter um espírito feliz.

Uma pessoa humilde não pode ser confundifa com covardia. Nem mesmo com alto-anulação: Muitos em nome de uma suposta humildade miutilam suas próprias vontades e personalidade para transmitir humildade. Humildade não é o mesmo que ser boba. Uma mulher humildade não precisa se fazer de vítima para o marido amá-la. A mulher humilde tem plenas convicções de suas habilidades e potencialidades, porém sabe que a glória por cada uma delas deve ser dada a Deus.

Portanto humildade é:
• um estado de espírito, tem a ver com espiritualidade (humildes de espírito);
• esvaziar-se de si, para ser cheio de Deus (Fp 2.7)
• ter maturidade para receber os créditos, mas dar toda a glória a Deus;
• não sentir inveja de quem tem, e nem muito menos esconder de quem não tem.
...porque deles é o Reino dos Céus: No Reino dos céus não há nenhuma pessoa sequer que não seja
humilde.
• Lúcifer foi reduzido a condição de demônio por conta do pecado de orgulho que o levou a rebelião, essa é a síndrome de Lúcifer (Is 14:12-15);
• Para herdar o Reino dos Céus tem que ser humilde como o Senhor Jesus foi ao ponto de se esvaziar de sua glória, descer a Terra, tornar-se servo de todos, e morrer na cruz do calvário para realizar a vontade de seu Pai e nos salvar.

As bem-aventurança de uma mulher está em sua humildade de espírito, que se esvazia do orgulho, da alta rotulação e trata seu marido, seus filhos, amigos e a todos com respeito. Não podemos ser feliz tomando a GLÓRIA que pertence a Deus. Não é errado você se arrumar, vestir-se bem, ter um corpo bonito e ser próspera - errado é fazer disso o motivo de pisar nas pessoas, ou até mesmo fazer tudo isso para alcançar felicidade. Felicidade não está e nem se encontra em coisas e conquistas, ela se encontro no seu espírito. Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates