quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Série as Bem-aventuranças da Mulher - chora e recebe consolo

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados";  Mateus 5:4

Ao ensinar os seus discípulos o Senhor Jesus disse que feliz é aquele que chora, pois serão consolados. Antes de analisarmos este versículo, vamos compreender o que é o choro. Chorar é o ato de sair lágrimas e elas saem de dentro para fora, isso acontece quando uma pessoa está passando por um momento difícil ou um momento maravilhoso em suas vidas. 

Trazendo para nossa vida espiritual, o Senhor Jesus está nos ensinando que bem-aventurado é aquele que tem sensibilidade diante da sua presença, que é sincero e reconhece o quanto é pequeno diante de Deus. Se você é uma mulher que tem o Espírito Santo vai entender melhor o que estou querendo lhe passar. Quando estamos buscando e nos enchendo da presença de Deus muitas lágrimas rolam em nosso rosto e assim passamos momentos emocionantes na presença de Deus. 

Devemos entender que felizes são as pessoas que são sinceras diante da presença de Deus, que relatam o que tem passado para Deus como se estivesse desabafando com um amigo. Deus tem prazer em consolar os que choram ou seja o que abrem o seu coração para falar com Ele - o amor do Pai é o bálsamo que cura a alma, como Ele próprio disse que no mundo teríamos aflições e no momento que você se abre, Ele te abraça e envia o seu consolo que é a própria Palavra de Deus.

Muitas são as mulheres  que necessitam do consolo de Deus, mas não conseguem se abrir e derramar lágrimas diante de Deus. No corre-corre diário muitas são as aflições e você precisa de força para continuar e vencer, mas para isso é necessário se lavar e isso só acontece quando as lágrimas rolam. Não podemos deixar de receber o consolo de Deus, mas o segredo para receber o consolo de Deus é se abrir e ser sincera no momento de suas orações. Deus precisa ver em você o anseio pela busca de sua presença.

Quando reconhecemos que temos pecado e que precisamos da bondade de Deus, é natural nos derramarmos com lágrimas diante de Nosso Pai Celestial. Para estes que, chorando, estão buscando o amor de Deus, tem promessa de consolação. É como se, num sussurro, Cristo falasse: cada lágrima derramada será revertida em rios de alegria. Deus há de se revelar a você! Busque, chore na presença dEle. Não existe psicologo melhor do que nosso Deus, ele tem o consolo certo para você. 

Por isso que o Senhor Jesus disse feliz aquele que chora, ou seja, aquele que sabe que tem um Pai que ouve e o consola. Não deixe esse ódio, a tristeza e o rancor imundar o seu coração, se limpe agora e aceite o consolo de Deus. Lembre-se: em tudo o que se pode esperar do Senhor, você não será envergonhada. Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates