segunda-feira, 11 de abril de 2016

Série Mulheres que Inspiram: Elas reconhecem seu Valor

Parte I

"Mulher virtuosa quem a achará? o seu valor muito excede o de rubis". Provérbios 31:10

Nós como mulheres de Deus precisamos inspirar na família, no trabalho, na rua e até mesmo para si mesma. O primeiro segredo da mulher que inspira é muito importante, pois a mulher que não sabe valorizar a si mesma, não pode de maneira alguma inspirar.

No versículo acima inicia com uma pergunta dizendo quem o achará, esta indagação nos leva a certeza de que seria difícil encontrar uma mulher virtuosa, ou seja, cheia de virtudes. A palavra virtude significa qualidade do que se conforma com o considerado correto, desejável e também significa conformidade com o bem, com a excelência moral ou de conduta; dignidade. Toda mulher que inspira reconhece seu valor e sabe exercer o seu papel de mulher com excelência.

Deus fez a mulher única e maravilhosa, mas é preciso que cada mulher reconheça, ou seja, certifique seu valor perante de Deus e assim seu interior estará preparado para se exalar para seu exterior tornando-se uma mulher inspiradora. Uma mulher que reconhece seu valor não se abala por qualquer coisa, pois ela sabe que mesmo com tamanhas aflições ela sabe que é mais que vencedora.

Exemplo de uma mulher na Bíblia que reconheceu seu Valor feminino: Débora

Débora como você já ouviu falar, ela foi a primeira Juíza do povo de Israel e eles estavam nas mãos de um exercito muito forte e então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, pois eles eram muito oprimidos pelo exército de Sísera. Então Débora mandou chamar Baraque que era o comandante do exército do povo de Israel. Veja nos versículos abaixo o que Débora disse a Ele: E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o Senhor Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom; E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom, a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão. Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes. Juízes 4:6-9

Veja nesses versículos que Débora reconheceu o seu valor, ela disse: eu posso até ir com você, mas não será a tua honra e sim nas mãos de uma mulher que Deus entregará a vitória sobre Sísera, pois ela sabia que quando uma mulher vai a uma luta ela vence. Amigas devemos ser essa mulher que inspira como Débora, ela foi inspiração para Baraque, veja que ele não aceitou ir a luta sem que ela fosse, porque ele viu nela a capacidade de vencer, confiou nela. Amiga, Deus deseja entregar em suas mãos a sua vitória, mas você deve reconhecer o seu valor. Débora podia ter falado para Baraque tudo bem, mas ela foi além, reconhecendo o seu valor, o valor feminino em uma vitória.


Que a graça de Deus esteja com você; Adrielle Kawahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates