terça-feira, 12 de abril de 2016

Série Mulheres que Inspiram: Elas transmitem confiança

Parte II

"O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo". Provérbios 31:11

Este é o segundo segredo de uma mulher que inspira, ela transmite confiança. A palavra confiança significa crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função. De todos os significados gostei muito do forte o suficiente para cumprir sua função e sinceramente nós mulheres por natureza somos fortes, suportamos muita coisa em prol de um amor - não sou ainda mãe, mas tenho sou filha de uma corajosa, guerreira que faz de tudo por mim e pelo meu irmão. A mulher suporta a dor do parto, a dor na gravidez, as cólicas, coisas que você mulher sabe, e que só nós temos a grande função de suportar. 

No versículo acima diz 'o coração do seu marido está nela confiado', ou seja a pessoa que convive ao seu lado consegue confiar nela, porque sabe que ela não age pela emoção e sim com sabedoria, tendo em vista que não vai haver desperdícios em sua administração, pois tudo que ela faz gera lucro. Você é uma mulher inspiradora, forte o suficiente para cumprir a sua função de E D I F I C A R com S A B E D O R I A tudo que faz.

A mulher que inspira primeiramente ela confia em si mesma, dentro dela reconhece o valor e a força que Deus deu a Ela, e assim consegue transmitir confiança em todas a sua volta. Não é fácil ser uma mulher que inspira, mas para ser uma, só depende de você dizer sim e passar agir como uma. A Palavra de Deus é a fonte de inspiração da mulher, por isso ela consegue ser vencedora em toda e qualquer batalha. 

Exemplo de duas mulheres que transmitiram confiança: Jael e Maria (mãe de Jesus)

A Bíblia é repleta de mulheres e têm muitas mulheres que transmitiram confiança uma delas se chama Jael, que transmitiu confiança até para comandante Sísera que era o grande inimigo do povo de Israel. Falei de Débora ontem, lembram? Ela foi um exemplo de mulher que reconhecia o seu valor de mulher e líder. E hoje vou falar de Jael que foi sábia ao lidar com o inimigo ao ponto de transmitir confiança e de oferecer o melhor  que tinha na casa dela. Esta história é relatada em Juízes 4:17.  Depois você abra sua Bíblia e leia esta história linda. Você sabe que é difícil confiar em uma pessoa que a gente não conhece, e muito menos quando estamos em apuro.
Mas Jael transmitiu confiança para Sisera ao ponto dele dormi. Quando Sisera bateu na porta da casa de Jael, ele pediu água e ela deu o que tinha melhor na sua casa que era o leite fermentado. Após beber do leite Sisera adormeceu. Como Jael ouviu falar do sofrimento do povo de Israel, ela se lembrou e matou ele com uma estaca. Jael conseguiu transmitir confiança até para um desconhecido e assim saiu vitoriosa e deixou ser usada por Deus, pois Débora havia profetizado.

E a outra Mulher que transmitia confiança foi Maria a escolhida para ser mãe de Jesus. A história dela relata nos evangelho de Mateus e Lucas. Ela era noiva de José, virgem quando recebeu o recado de Deus que estaria grávida. Imediatamente ela mostrou confiava em Deus e que Ele que iria justificá-la.  E por sonho José teve a revelação de Deus que sua noiva estaria grávida do Espírito Santo (Mateus 1.20). José sabia que Maria era uma mulher de confiança e recebeu ela com respeito e dignidade. Relata a história que ele não teve relação com ela, enquanto ela não deu a luz. 

Seja qual for o seu problema confie em Deus, confie na capacidade que ele deixou para você de edificar e assim será abençoada em tudo que tocar. Assim como Jael e Maria souberam transmitir confiança, você conseguirá. 

Portanto seja forte, a sua luta não é contra carne e sangue como foi a de Jael, mas sim contra as forças espirituais da maldade. Os inimigos você vence através da oração. Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates