quarta-feira, 13 de abril de 2016

Série Mulheres que Inspiram: Sabe fazer o bem.

Parte III

Este terceiro segredo é o que muitas mulheres dizem que sabem fazer, mas que em prática poucas estão fazendo. Quando somos uma mulher que inspira sabemos que todo e qualquer obstáculo enfrentado em nossos caminhos só podemos vencê-los se soubermos fazer o bem.  As lutas diárias de uma mulher não é fácil devido as mil e umas utilidades que fazemos e como dito no post interior que somente nós temos o poder de realiza-las. 

Veja bem, se tudo que nós fazemos os homens conseguissem fazer Deus não precisaria nos criar, pois seria algo que não traria companheirismo. No versículo 12 de provérbios 31lemos "Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida". Aqui aprendemos que em todos os dia da nossa vida fazemos o bem, sem o olhar e independente de como somos tratados. Na lei da semeadura diz que tudo que plantarmos iremos colher, então vemos a grande importância de fazer o bem, mesmo recebendo mal. Não me diga que sou louca, ou bobinha de mais, por fazer o bem sem olhar a quem. 

O próprio Senhor Jesus soube fazer o bem para nós sem olhar a quem, Ele não fez acepção de pessoas quando morreu na cruz, apenas escolheu fazer o bem. A Bíblia diz que aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado (Tiago 4.17). Mesmo que a situação na sua esteja difícil, filhos estão respondões e marido está irredutível e os amigos estão agindo com falsidade coloque no seu coração que você tem a honra de fazer o bem todos os dias, independente das circunstâncias. 

Fazer o bem é se sentir bem e inspirar a todos com a alegria do SENHOR em sua vida, é ver em tudo a oportunidade de fazer o bem e deixar um legado sem mácula. Quando sabemos responder aqueles que nos maltratam, eles sentem o perfume do amor e com isso se sentem tristes, se arrependem e desejam fazer o bem.

Exemplo de uma mulher na Bíblia que soube fazer o bem: Dorcas   

"E Havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de obras bondosas pelos outros, especialmente pelos pobres". Atos 9:36 

Dorcas foi chamada por Lucas de discípula, o que significa que ela era uma seguidora de Jesus Cristo. O seu amor pelo mestre era demonstrado pelo amor e pela dedicação aos seus semelhantes, e, para isto, usou seu talento natural de costureira, auxiliando os outros nas confecções de peças de vestuário. Desta maneira, ela praticava obras de caridade em favor da comunidade que vivia. Era o tipo de mulher inspiradora que sabia fazer o bem. Você observa na história dela que ela era cheia de obras bondosas para os outros e também especialmente para aqueles que não tinha nada a oferecer a ela. Essa parte me levou a refletir e me veio a seguinte revelação: 'Fazer o bem para aqueles que nos fazem o bem e nos trás algo de bom é fácil, difícil é fazer o bem para aqueles que não tem nada a nos oferecer, mas é nesta hora que demonstramos que sabemos fazer o bem.
Querida mesmo que seja doloroso fazer o bem para aqueles que a maltratam e nem sequer são agradecidos pelo o que você faz, decida fazer o bem. Não seja uma mulher feminista ao ponto de dizer que todas as mulheres que lavam, passam e cozinham para seus esposos são bobas. Não pense e nem diga isso, somos agraciadas por Deus pelo dom de fazer o bem. Não se sinta desvalorizadas por ser uma dona de casa, ou também por ser uma mulher que trabalha fora e ainda trabalha em casa. O seu valor é o de finas joias, que não muda a cor com o calor e nem suor. Você é única e Deus deseja lhe usa para fazer o bem todos os dias. Que a graça de Deus esteja com todas; Adrielle Kawahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates